Famosas fazem de tudo para ter cinturinha; preparador físico dá dicas

Rayanne Morais e Andressa Urach já revelaram loucuras como dormir de espartilho. “Não vejo sentido nisso”, diz o especialista Márcio Atala

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Quero ficar igual a Barbie", diz a modelo Andressa Urach, dona de uma cinturinha de 56 centímentros e que não mede esforços para reduzir a medida ainda mais. Ela e Rayanne Morais, a Miss Rio de Janeiro que tem 55,3cm de cintura, malham, fazem dieta e chegam a dormir de espartilho.

"Uso apertado, há seis meses. Dói", admite Andressa, que garante já ter perdido três centímetros com esta rotina. "Tenho mania de dormir com cintas e espartilhos e acho que funciona. E tem os tratamentos estéticos também, como lipocavitação, drenagem, corrente russa...", lista Rayanne, que desde os 10 anos de idade já tentava moldar a cintura com faixa e short altos. "Ficava sufocada, quase não conseguia respirar", lembra ela, namorada do cantor Latino.

Segundo o preparador físico Márcio Atala, porém, apertar o corpo deste jeito na hora de dormir não é nada saudável. "Qualquer coisa que atrapalhe o fluxo sanguíneo não faz bem à saúde, sem falar que não tem nenhuma comprovação que esse tipo de procedimento afine a cintura. Não vejo nenhum sentido nisso", diz. "A mulher consegue reduzir as medidas da cintura quando emagrece de fato, e então ela emagrece o corpo todo, não apenas a cintura. Cada pessoa tem um biotipo e deve respeitar sua genética. Algumas mulheres têm cintura fina, outras, não, mesmo sendo magras. Devemos nos aceitar como somos e dar mais valor à saúde e ao bem-estar. Uma pessoa dentro da faixa de normalidade de porcentagem de gordura vai ter uma cintura com pouca gordura abdominal, que é o que importa".

Quem quer afinar a cintura de forma saudável, explica Atala, deve seguir a regrinha básica: atividade física regular e alimentação equilibrada. "O ideal é o treino intervalado, que alterna estímulos fortes com estímulos mais fracos. Tem uma eficiência maior na queima de gordura abdominal", conta. O preparador físico dá um exemplo: corra um minuto bem forte e caminhe dois minutos. Faça isso por 30 minutos. Se preferir, troque a corrida por bicicleta ou natação. "Esse estímulo é muito eficiente", ensina ele.

Nem todo mundo segue à risca a cartilha do especialista. Andressa, por exemplo, malha duas horas todos os dias e faz uma dieta à base de salmão, sem carboidrato algum. Só aos fins de semana a modelo come legumes e frutas. Ela garante nunca ter feito cirurgia plásica, como a cantora e atriz mexicana Thalía, que chegou a retirar duas costelas, uma de cada lado. Rayanne, por sua vez, chegou a medir com fita métrica sua cintura e publicou a foto em uma rede social. "Quem tem comprova! Acho digno. Com 55,3 centímetros de cintura, mais fina do que a da Thalia, que chegou a ter 56cm - mesmo assim tirando uma costela", escreveu a miss. Para elas, vale tudo em busca da cinturinha de pilão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES