mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Adele é acusada de apropriação cultural após exibir look de Carnaval

A cantora compartilhou um clique em que aparece usando biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e o penteado “bantu knots”.

Adele é acusada de apropriação cultural após escolher um look polêmico para comemorar o Carnaval de Notting Hill em casa. A festa tradicional de Londres, no Reino Unido, homenageia a comunidade afro-caribenha, e a cantora compartilhou um clique no último domingo (30) em que aparece usando biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e o penteado “bantu knots”.

“Feliz com o que seria o Carnaval de Notting Hill, minha amada Londres”, escreve a artista em post nas redes sociais. Na publicação, seguidores dizem que Adele, uma mulher branca, errou ao ostentar símbolos da cultura africana na celebração.

Adele comemora  Carnaval de Notting HillAdele comemora  Carnaval de Notting Hill

“Isso não é legal”, “apropriação cultural ao máximo”, “você já se apropriou da sonoridade negra e agora vai se apropriar do penteado também?” e “a cultura negra é dos negros, esse não pode ser o seu look” são algumas das críticas.







Ver essa foto no Instagram









Happy what would be Notting Hill Carnival my beloved London 🇬🇧🇯🇲

Uma publicação compartilhada por  Adele (@adele) em


Outros defendem Adele e afirmam que ela não ofendeu os afro-caribenhos. “Nós, jamaicanos, não nos importamos”, “sou jamaicano e acho que ela está ‘apreciando’ a nossa cultura”, “deixem Adele em paz” e “querida, você está linda” são outras mensagens que ela recebeu no Instagram.

O episódio ainda gerou uma discussão entre estadunidenses e jamaicanos, que divergem de opinião sobre o visual da cantora na festa.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail