Adriana Araújo diz que foi discriminada pela Record e processa emissora

Adriana Araújo está movendo um processo contra a Record. A jornalista deixou a emissora em março deste ano , move uma ação na Justiça do Trabalho

Adriana Araújo | TV Foco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adriana Araújo está movendo um processo contra a Record. A jornalista, que deixou a emissora em março deste ano , move uma ação na Justiça do Trabalho. Ela pede o reconhecimento de vínculos trabalhistas com o canal de televisão, além de alegar que foi vítima de discriminação na empresa.

Adriana Araújo está movendo um processo contra a Record. A jornalista, que deixou a emissora em março deste ano , move uma ação na Justiça do Trabalho. 

Segundo o site Notícias da TV, o caso corre na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo e já houve duas audiências entre a jornalista e a emissora. Adriana deu entrada no processo em junho deste ano, três meses após deixar a empresa.

Ela foi contratada como PJ (Pessoa Jurídica), ou seja, prestava serviços à emissora sem vínculo empregatício

A jornalista trabalhou na Record de 2006 a 2021

Ela foi contratada como PJ (Pessoa Jurídica), ou seja, prestava serviços à emissora sem vínculo empregatício. O profissional que trabalha com esse tipo de contratação não tem a careteira de trabalho assinada e deve ter uma empresa e emitir uma nota fiscal todos os meses para receber o pagamento. 

Esse modelo de contratação pode ter vantagens como um maior salário, mas ao mesmo tempo o trabalhador pode ficar sem direitos como férias remuneradas e 13º salário.

. A jornalista alega que foi vítima de discriminação da emissora por não e diz que cumpriu tudo o que lhe foi pedido

A partir de 2016, a Record passou a assinar a carteira de trabalho dos funcionários para evitar ser alvo de ações trabalhistas

Porém, Adriana Araújo não foi uma das contempladas por essa medida e continuou como PJ. A jornalista alega que foi vítima de discriminação da emissora por não e diz que cumpriu tudo o que lhe foi pedido, mesmo sem concordar, mas mesmo assim não foi contratada como CLT.

Por conta disso, Adriana Araújo pede o reconhecimento dos vínculos empregatícios com o canal de televisão. Ainda segundo o Notícias da TV, A Record argumenta que a jornalista sempre ganhou um bom salário e era uma das estrelas da casa. Quatro ex-chefes da apresentadora já prestaram depoimentos em uma audiência e ainda não há uma data para o julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES