Alanis Morissette revela que foi estuprada por vários homens aos 15 anos

Eu contei a algumas pessoas e meio que ninguém deu ouvidos, disse a cantora

Alanis Morissette | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu novo documentário Jagged, visto pelo Washington Post, a cantora canadense Alanis Morissette disse que foi estuprada por vários homens quando tinha apenas 15 anos e era uma estrela em ascensão na música.

Leia Mais

Conforme reproduz a CoS, Alanis revela achar estar consentindo, mas, hoje, consegue enxergar todos esses homens como pedófilos:

Precisei de anos de terapia para nem sequer admitir da minha parte que eu fui uma vítima. Eu sempre dizia que eu estava consentindo, e aí eu era lembrada de que, tipo, ‘Ei, você tinha 15 anos, você não está consentindo aos 15 anos.’ Agora eu penso tipo, ‘Ah sim, eles todos são pedófilos. Tudo isso é estupro estatutário [algo como o ‘estupro presumido’, da lei brasileira].’

Alanis Morissette diz que foi estuprada aos 15 anos.on

"Eu contei a algumas pessoas e meio que ninguém deu ouvidos. Geralmente era um momento [em que as pessoas] se levantavam e saíam da sala."

Ao detalhar como esses estupros aconteceram, a cantora afirma ser algo como um “ângulo holandês” do cinema. Nas telonas, a técnica é utilizada quando a câmera é colocada em uma inclinação, para dar um sentimento de que algo ameaçador vai acontecer em breve:

Com quase todas as pessoas com quem eu trabalhava, havia algum momento em que a câmera fazia um ângulo holandês.

Ela ainda finaliza contando que, depois desse momento, só haviam duas possibilidades: ou a relação se acabava ou “haveria algum grande segredo que nós guardaríamos para sempre”. Vale lembrar que, no Canadá, a idade de consentimento é 16 anos.

Alanis Morissette e Jagged

O novo documentário sobre a cantora, produzido pela HBO e ainda não disponível para o público geral, conta com diversas entrevistas novas que falam sobre temas delicados, inclusive sobre a pressão para ficar magra, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES