Alexandre Garcia defende tratamento precoce e é demitido da CNN

Jornalista havia sido desmentido no ar durante participação no quadro “Liberdade de Opinião”, por defender o tratamento precoce

Alexandre Garcia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN nesta sexta-feira (24). Mais cedo, ele havia sido desmentido no ar durante uma participação ao vivo, no quadro "Liberdade de Opinião", por defender o tratamento precoce contra a covid-19.

A emissora divulgou uma nota na noite de hoje indicando que a rescisão foi tomada especificamente pelas posições do comentarista no último ano, que vão contra a ciência.

Vale ressaltar que não há medicações com eficácia cientificamente comprovadas para estágios iniciais da covid-19. Segundo a CNN, o quadro da "Liberdade de Opinião" continuará dentro do jornal "Novo Dia".

Alexandre Garcia é demitido da CNN

Veja o comunicado: 

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia". A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.

Defensor do tratamento precoce.

A CNN voltou a desmentir uma fala do jornalista durante o programa "Novo Dia" que foi ao ar nesta sexta. 

Em sua participação no quadro "Liberdade de Opinião", o comentarista falava sobre as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior quando afirmou que os "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas."

Vale lembrar que a empresa é alvo de investigações no MP, na Polícia Civil e na CPI da Covid por supostamente pressionar seus médicos conveniados a tratar pacientes com substâncias do "kit covid", como hidroxicloroquina, contraindicada para a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES