Alexandre Pires e Gusttavo Lima fizeram contratos distintos para show

Alexandre Pires

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato novo surgiu, nesta terça-feira (8), no caso do desentendimento entre Alexandre Pires e Gusttavo Lima por conta de horário de shows na noite do último sábado (5) na Arena Petry, na cidade de São José, em Santa Catarina. O que teria ocasionou a confusão entre os artistas seria a existência de dois contratos.

Um deles, feito entre a casa de shows e Gusttavo Lima, que assinaram um documento de risco, ou seja, o sertanejo não receberia cachê, mas dividiria o valor arrecadado na bilheteria, sendo um dos responsáveis também por arcar com os lucros e despesas do evento. Já em outro contrato, que teria sido firmado com Alexandre Pires e a casa, o cachê era fechado, sem riscos. Ou seja: o cantor receberia um valor certo e fechado por seu show.

LEIA MAIS: Climão! Alexandre Pires diz que Leo Dias mentiu sobre Gusttavo Lima 

No documento de Alexandre, assinado no dia 19 de outubro do ano passado, o show foi marcado para começar às 23h, e, de fato, o cantor acertou um valor fechado por seu show. "Quando fechamos o contrato com a empresa Maluppy para realizar o show na Arena Petry não existia nada com o Gustavo Lima. Essa história de show do Gusttavo só entrou depois de um mês do nosso contrato já fechado", informou a assessoria de Alexandre.

A assessoria do  pagodeiro divulgou uma nota sobre o caso: "No propósito de esclarecer e documentar seu relato sobre o mal-entendido criado pelo cantor Gusttavo Lima, o cantor e compositor Alexandre Pires comunica que foi surpreendido na tarde de sábado, a poucas horas do início de seu show na Arena Petry, em São José, Santa Catarina, com a imposição de Gusttavo de se apresentar antes dele, no horário que inicialmente lhe era reservado. Pelo contratante do evento, Alexandre soube que Gusttavo ameaçou não realizar o seu show, caso não pudesse se apresentar mais cedo do que estava previsto em contrato. Com o objetivo de resolver o impasse, Alexandre concordou em fazer seu show mais tarde, mas, até em respeito ao público, que ouviu de Gusttavo justificativas falsas para o ocorrido, Alexandre se sentiu na obrigação de vir a público para esclarecer que tudo aconteceu à revelia de sua vontade. Apesar de admirar o trabalho de Gustavo Lima, Alexandre Pires reprova veementemente a forma desrespeitosa com que o músico agiu, em relação aos colegas, aos profissionais das duas equipes, aos contratantes e, principalmente, ao público, a quem devemos transparência e respeito. Como já ficou claro, não procede a informação inicialmente difundida por Gusttavo de que ele seria o contratante do show, e Alexandre, um convidado seu. Em nenhum momento Alexandre foi procurado por Gusttavo sobre a possibilidade de trocar seu horário com ele. Esperamos sinceramente que situações similares não se repitam, pelo profissionalismo que tanto zelamos no meio artístico e pelo respeito que o público merece", informou o comunicado.

A assessoria de Gusttavo Lima explicou o contrato do sertanejo: "Desde o segundo semestre de 2018, o projeto Buteco, idealizado pelo cantor Gusttavo Lima, tem recebido artistas em diversas edições por todo o Brasil. No contrato referente ao show do último dia 05/01, na Arena Petry (São José, SC), está descrito que Gusttavo fez bilheteria com a casa (ou seja, 50% do valor dos ingressos era dele - 50% casa/contratante). Já Alexandre, foi contratado por cachê por uma das empresas que estava parceira neste evento. Tendo em vista esse cenário, o cantor Gusttavo Lima pagou, ainda que de forma (in)direta os 50% do cachê de Alexandre Pires, já que o valor foi descontado do 'borderô' dele (Gusttavo) - conforme específica o contrato entre Gusttavo Lima x contratantes. A questão é que ambos os contratos (tanto do Gusttavo Lima quanto do Alexandre Pires) foram feitos pela empresa intermediária. No de Gusttavo está descrito que 50% do cachê e despesas do Alexandre seriam responsabilidade do Gusttavo Lima".

Reprodução/Instagram 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES