Ana Furtado cita fé durante novela: “Para Deus, nada é impossível”

— Para Deus, nada é impossível. Gerusa está ali porque cometeu um crime e, ainda assim, ela tem certeza de que conseguiu o perdão a partir dessa entrega dela e desse amor a Deus — diz.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz e apresentadora Ana Furtado recebeu um desafio especial na reta final de “A dona do pedaço”, após ficar longe das novelas há dez anos. Ela entrou na trama ontem para dar vida à presidiária Gerusa, que tem a missão de ajudar a regenerar a vilã Josiane (Agatha Moreira), por meio da religião. Para surpresa de Ana, o convite veio do próprio autor do folhetim, Walcyr Carrasco, numa ligação em setembro. As informações são do Extra. 

— Sou fã de carteirinha de “A dona do pedaço”. Na época em que eu atuava mais, queria muito fazer uma novela do Walcyr, e acabou não acontecendo — relembra Ana: — Quando ele me falou da Gerusa, o que ela era e onde ela estava, eu aceitei imediatamente. Fazer alguém muito distante de mim, numa circunstância completamente atípica (no cárcere) é bárbaro. É uma possibilidade rara de me apresentar de uma forma completamente diferente, de um jeito que ninguém me viu antes. Nem eu.

Divulgação/ Globo

Presa por homicídio, Gerusa é uma ex-faxineira, que matou seu marido após sofrer inúmeras agressões. A mulher, porém, encontrou na religião a redenção e, após se tornar evangélica, espalha a palavra de amor e perdão para as outras detentas. Com Josiane não é diferente. Embora a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) seja fria e calculista, Ana acredita que ela pode sim se arrepender.

— Para Deus, nada é impossível. Gerusa está ali porque cometeu um crime e, ainda assim, ela tem certeza de que conseguiu o perdão a partir dessa entrega dela e desse amor a Deus — diz.

Enquanto Ana fala de Gerusa, dá para perceber que as palavras não são só sobre a detenta. Apesar de a personagem ser evangélica e ela católica não praticante, a atriz e apresentadora afirma que o ponto que a une a seu papel é a fé. E é nela que Ana se fortalece para enfrentar as dificuldades. Dentre elas, o câncer de mama que venceu em 2018.

— Sou a personificação da vitória, da força e da coragem. A minha vida sempre foi pautada em grandes desafios. O que eu vivi em 2018 foi um dos maiores, e o meu exercício de fé para passar por esse momento foi muito grande. Deus sempre me acolheu e me fortaleceu. Andar com fé eu vou e, pelo menos comigo, ela nunca falhou.

Divulgação/Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES