Anitta condena ataques racistas a Ludmilla: “Criminosos covardes”

Cantoras trocaram ofensas recentemente, mas Lud foi atacada por racistas na web

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anitta se manifestou, na madrugada de terça-feira (17), em seu Instagram Stories, depois que Ludmilla foi alvo de ataques racistas na web em meio às trocas de ofensas entre as duas."Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível!", escrcomeçou Anitta em seu desabafo. As informações são da Revista Quem.

"Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã-clube dos nossos cadastros. Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. Racismo não. Racismo é crime", completou.

RACISMO

Em meio aos desentendimentos pessoais entre as duas cantoras, Lud foi atacada por racistas no Twitter. Uma pessoa se referiu a ela como "neguinha nojenta" e disse que ela precisava "de umas belas chicotadas". Ludmilla chegou a rebater: "Vou enfiar o chicote no teu cu, racista".

ENTENDA

Na segunda-feira (15), Ludmilla publicou um vídeo com duração de 11 minutos para dar detalhes sobre a briga com Anitta. Desde a semana passada, quando foi citada no programa cantora, Ludmilla usa redes sociais para desabafar sobre sua relação com a funkeira.

No início do vídeo, Ludmilla mostra uma conversa, de 29 setembro de 2019, com cantora em que cita a apresentação de Ivete Sangalo no Rock in Rio, quando cantou Onda Diferente, parceria das duas. Ludmilla foi atacada por internautas na ocasião.

"Um mar de gente cantando! Eu postei agradecendo a Ivete, comemorei que consegui fazer uma música e que a composição pegou. Os seus fãs vieram atacar com tudo, falando que te deixei de fora. Eu estava falando da composição. Vai lá explicar para eles, que estou falando da composição, que é minha", começa Ludmilla. "Confesso que não achei bacana da parte dela fazer isso. Meus fãs sabem um certo história dela comigo e por isso estão assim", responde Anitta [sobre Ivete Sangalo].

Em seguida, Ludmilla aparece narrando o vídeo. "O maior problema foi sempre ela [Anitta] com a falta de verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade comigo, falar para mim: 'Vou botar meu nome lá porque participei da produção da música e vou ganhar uma moral de compositora', eu ia falar: 'Show! Bota seu nome lá'. Mas ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem meu consentimento, botou o nome dela na minha música e ficou deixando eu parecer maluca!", explica Ludmilla.

Em seguida, Ludmilla mostra um print de um aplicativo de streaming em que o nome de Anitta aparece como compositora em Onda Diferente. "Tem eu como compositora? Acho difícil, eu não pedi nada. Só se a Warner colocou", fala Anitta sobre a gravadora das duas em um áudio para a outra cantora.

"Eles não colocam o Papatinho? Não entendi nada. Sobre essa questão dos meus fãs, não tem a ver com você. Tem a ver com a Ivete, porque sabem de umas coisas maldosas que ela fez comigo e provavelmente estão bolados dela ter cantado", continua Anitta.

Ludmilla também questionou a forma que Anitta explicou a situação para os fãs no Twitter. "Era só para ela dizer a verdade, mas primeiro ela tem que se vitimizar, se engrandecer, se exaltar como a melhor, como sempre. Ela tira a atenção do público, que é apenas a frase final, que ela fala a verdade", narra a cantora.

Em um áudio, Anitta conta que possui um grupo no WhatsApp com "todos os presidentes" de seus fãs-clubes. Ludmilla também relembra a ocasião de ter sido vaiada e sofrido racismo ao receber o prêmio de Melhor Cantora e Música Chilete no Prêmio Multishow.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES