Anitta desabafa sobre depressão em entrevista: ‘Não saía da cama'

Ela teve a primeira depressão no início da carreira, com 18 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sucesso, reconhecimento e fama. Como uma jovem cantora, que realizou o sonho de ser uma artista internacional, pode ficar deprimida? A cantora Anitta recebeu o programa Bem Estar, falou sobre depressão e abriu o coração para a Mariana Ferrão.

“Tive a primeira depressão bem no início de carreira, quando tinha 18 anos. Sempre que eu ficava muito mal, eu achava que tinha um motivo. ‘Ah, é porque o povo tá falando mal, é porque não sei o que deu errado’. E sempre com essa ansiedade. Até que, quando veio o ‘Vai, Malandra’, que tudo deu muito certo e não tinha nada para reclamar, ainda assim não estava feliz. Foi aí que acendeu a luzinha”, conta a cantora.

“Era bem difícil de sair de casa, de levantar da cama, sair do quarto. Era uma luta. Eu não estava conseguindo atender as pessoas no camarim, atender os fãs”, completa.

Anitta deu uma desacelerada em alguns projetos e foi procurar tratamento. Está tomando antidepressivo. “Consegui encontrar um remédio que não me dá nenhum efeito e está super funcionando. Tirei um pouco de trabalho, cancelei alguns compromissos, para poder ter um tempo para mim, viajar, descansar. Temos que cuidar sempre. Não é porque você está bem agora, que você tem que esquecer de olhar para você. Eu amo trabalhar, trabalhei muito essa semana, fiquei cansada. E pensei: cara, vou cancelar, porque preciso ter um momentinho para mim”.

Mas por que será que a depressão chegou em um momento de tanto sucesso? “O estímulo dessa competitividade faz a gente ficar com muita pressão na nossa cabeça e a gente vai entrando num ciclo vicioso, que vai criando esse nosso buraco e, quando a gente vê, já tá lá”.

Ela também enfrentou a cobrança pelo corpo perfeito. “Ficava nessa ‘nóia’. Foi um dos motivos de ter entrado nessa deprê total, nunca estava feliz com meu corpo. Ficava ótima, barriga chapada, tudo incrível, só que a celulite tava lá. Virava uma coisa muito frustrante ficar lutando contra elas e elas não saiam nunca. Chegou um dia que falei: chega, vou mostrar, tenho celulite”.

O desafio da autoaceitação inspirou Anitta a lançar ‘Goals’, o novo clipe em inglês. “É uma letra super autoestima, pra cima, autoconfiança, que fala sobre você se amar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES