Anitta discute com Rick Bonadio após produtor criticar funk no Grammy

Produtor criticou o uso de uma música de Pedro Sampaio durante a apresentação de Cardi B no Grammy 2021

Anitta discute com Rick Bonadio após produtor criticar funk no Grammy | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após criticar o uso de uma música de Pedro Sampaio durante a apresentação de Cardi B no Grammy 2021, Rick Bonadio recebeu mensagens de celebridades que não gostaram nada de sua opinião. Anitta discutiu com o produtor musical no Twitter nesta segunda-feira (15), ressaltando a importância do funk para a cultura brasileira.

"Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse "fica de quatro", escreveu o produtor, que recebeu uma resposta de Anitta.

"Eu tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facinho, rápido, de uma hora para outra, claro, não dá para começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você. Ah e sozinho, também... Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus", escreveu Anitta.

Anitta discute com Rick Bonadio 

Rick rebateu: "Não dá pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a 'cultura do país'. De qualquer forma eu respeito todos do funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção", disse ele.

"Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito. Porém infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades", respondeu Anitta.

"Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações pq vejo uma alienação generalizada. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva", continuou Rick.

"'Essa é a merda que o Rio nos manda!' ... 2021? Não! Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos 'entendedores' de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada. Será que já vi esse filme? Estudei, então já vi", disse a cantora.

Luísa Sonza e Valesca Popozuda também se pronunciaram sobre a fala de Bonadio. "Dá pra aceitar sim, dá pra respeitar e dá pra você ignorar o ritmo, mas você escolheu 'criticar' e 'ofender'. Sim eu me ofendi, eu canto funk e proibidão mas eu gero empregos, pago imposto e mantenho a comida na minha casa com letras do proibidão", afirmou Valesca.

"Ai, não, gente. Ninguém merece em 2021 ver produtor ultrapassado falando mal de funk no Grammy", publicou Luísa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES