Anitta se torna primeira brasileira no top 10 mundial do Spotify

Reggaeton com coreografia que ganhou até nome na América Latina - 'el paso de Anitta' – já foi tocado mais de 2,5 milhões de vezes na plataforma de streaming.

anitta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Histórico! A cantora Anitta se tornou a primeira artista brasileira a entrar na lista global de Top 10 músicas mais tocadas no momento do serviço de streaming Spotify. Sua canção solo "Envolver" chegou à 9ª posição, depois de já ter entrado para o top 30 global na última segunda-feira (14).

É a primeira música de um artista brasileiro a atingir a marca. Na plataforma, o reggaeton, cantado em espanhol, já foi tocado mais de 2,5 milhões de vezes até a tarde deste domingo (19).

'Envolver' é hit mundial (Foto: reprodução)

Parte do sucesso é explicada pela coreografia que até ganhou nome nos países vizinhos da América Latina: "el paso de Anitta". Em vídeos, fãs reproduzem os movimentos na praia, no ônibus e até embaixo d'água.

Leia Mais

Para celebrar o feito da artista, fãs criaram uma hashtag, #AnittaVocêVenceu, que ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. "Envolver" foi lançada em novembro de 2021 e foi crescendo com a dança, longe dos holofotes e sem investimento tradicional. Enquanto "Boys don't cry", feita em inglês, fez barulho, mas não cativou as paradas dos EUA, "Envolver" foi, sem alarde, ganhando o público latino.

A música virou o maior êxito solo de Anitta no mercado latino, e já ocupa altas posições nas paradas do México, Colômbia e Chile e outros países da região. É a primeira vez que Anitta consegue tanta audiência com uma música só dela, sem parceria com outros artistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES