Aos 69 anos, morre o cantor e compositor Tunai no Rio de Janeiro

Autor de ‘Frisson’, era irmão de João Bosco e foi gravado por Elis Regina, Fafá de Belém, Ney Matogrosso e Gal Costa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã deste domingo (26), no Rio, o cantor e compositor Tunai. José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor de ‘Frisson’, entre outros sucessos.

A morte foi confirmada pela família à TV Globo. Tunai foi encontrado desfalecido no sofá de casa pela mulher. O óbito foi constatado às 6h. O corpo será velado nesta segunda-feira (27) no Memorial do Carmo, no Caju, e cremado na sequência -- os horários não tinham sido divulgados até a última atualização desta reportagem.

“A Elis Regina foi o principal vestibular que passei na minha vida”, disse certa vez ao portal G1. Foi por causa da intérprete que Tunai saiu dos canteiros de obras na década de 1970 para entrar para a MPB.

Divulgação/Spirito Jazz

Tunai lembra que foi a cantora quem viu nele um potencial para a composição. De autoria, Elis Regina gravou “As Aparências Enganam”, do disco Essa Mulher (1979), “Agora Tá”, de Saudade do Brasil (1980), e "Lembre-se", gravado no show de lançamento de "Essa Mulher", no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), em setembro de 1979, que entrou no álbum Vive (1998).

Engenheiro civil de formação, o compositor brinca que a Elis Regina foi a responsável por ele sair do canteiro de obras.

“Fiz engenharia muito anos, três anos no canteiro de obra. Ser gravado por ela abriu completamente as portas para mim. Foi uma coisa tão boa que eu nunca deixei de homenagear. A Elis deixou um legado incrível. Morreu cedo, mas viveu mais de 100 anos”, afirmou.

Entre 1985 e 1994, fez vários shows em teatros de todo o Brasil e lançou diversos discos: Sintonia (PolyGram - 1985), Sobrou Pra Mim (Eldorado - 1988) e Dom (Caju Music - 1994). Todos com sucessos amplamente divulgados em várias emissoras de rádio e incluídos em trilhas de novelas, como Sintonia (novela Tititi da Rede Globo), Sobrou Pra Mim (trilha da novela Fera Radical, também da Rede Globo), e Meu Amor (versão para My Love, de Paul McCartney, incluída em Despedida de Solteiro, da Rede Globo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES