Aos 76 anos, morre Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro

O músico faleceu após uma infecção generalizada e complicações causadas por diabete.

Aos 76 anos, morre Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Gerson King Combo morreu, aos 76 anos, na noite desta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, após uma infecção generalizada e complicações causadas por diabete. A informações são do Yahoo.

O artista ganhou destaque no Brasil na década de 1970 com músicas de soul e funk, chegando até mesmo a conquistar o rótulo de "o rei do soul brasileiro", e teve grande importância nos movimentos culturais negros da época.

Entre as músicas mais famosas do compositor, estão "Mandamentos Black", "God Save The King", "Funk Brother Soul", "Andando nos Trilhos" e "Good Bye".

Combo também foi bailarino e coreógrafo do apresentador de TV Chacrinha, e trabalhou ao lado dos músicos Wilson Simonal, Erlon Chaves e Sandra de Sá.

Morre Gerson King Combo aos 76 anos 

"Comunicamos com muito pesar que o nosso amado Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro, faleceu", diz uma nota publicada no Instagram do artista. "Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs."

Em sua última entrevista à Folha, em 2001, Combo defendeu o ativismo negro dentro da indústria musical. "Ainda penso que não dá para salvar o mundo. Mas que dá para dar uma acordada nessa turma, principalmente a turma que me segue, do soul, isso dá. O que se deve apresentar em público deve mostrar que não é com briga que nada vai dar certo. É melhor tomar jeito e procurar uma batalha que ficar batendo em crioulo, paraíba e 'veado'", afirmou ele.

O músico faria uma live no Caxias Music Festival na semana passada, mas cancelou a apresentação após passar mal e ser internado.

As informações sobre velório e enterro do cantor ainda não foram divulgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES