Aos 80 anos, Elza Soares posa seminua, coberta por rosas vermelhas

Cantora encerrou em 10 de dezembro a sua turnê de 2017

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elza Soares posou seminua e coberta de rosas vermelhas para comemorar 2017. A cantora encerrou no último dia 10, a bem-sucedida turnê de “Elza canta Lupi”, em homenagem a Lupicínio Rodrigues, que se tornou um amigo e compositor dos mais presentes na vida da cantora.

“Tudo começou com um belo ramalhete de rosas vermelhas, cara. Já contei essa história um milhão de vezes, mas é isso aí. Quando comecei a cantar nas noites da saudosa boate Texas Bar, na Zona Sul carioca, belo dia entra um homem bem vestido com rosas vermelhas nos braços e me aborda, elegantemente, lógico. Eu, muito ressabiada, saio logo com ele na cabeça. Era o grande compositor Lupicínio Rodrigues, para o meu espanto. O compositor do meu primeiro sucesso ‘Se acaso você chegasse’.

Elza cantou pela última vez o repertório de clássicos que ajudou a construir sua carreira num show memorável na Bahia. O cenário tinha mais de duas mil rosas e ela não pensou duas vezes.

“Eu quis prestar a minha última homenagem a esse grande compositor, grande amigo, um grande cara, meu Lupi e pedi minha produção para recolher as pétalas de rosas do palco no fim do show e resolvi mergulhar naquilo tudo logo que chegamos no hotel. Foi uma farra, cara. Um misto de emoção, satisfação, alegria, sei lá. Era como se eu cumprisse o que prometi a ele. Nunca esquecer de suas rosas e tudo mais que ele havia me dado”, conta Elza.

A artista justifica o seu “Beleza brasileira”, depois de recorrer à clássica cena de “Beleza americana” para reproduzir a foto com as rosas vermelhas. “Beleza Americana que nada. É beleza brasileira mesmo. Passei uma vida buscando luz para os nossos artistas, enaltecendo o nome do nosso povo. Acho que a essa altura tenho o direito e o dever de estampar a beleza do nosso país, que vai muito além da estética, das curvas, do suingue. A beleza brasileira de um dos maiores brasileiros que já conheci, meu grande Lupi. Está aí. Para fechar com chave de ouro esse trabalho, me cobri com suas rosas que enfeitaram o chão do meu palco todos esses anos”, completa Elza.

Essas e outras histórias de Elza Soares e de muitos brasileiros notáveis serão contadas sem pudores na biografia que prepara para 2018. O livro é escrito pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo, com direção de conteúdo dos dois empresários de Elza, Pedro Loureiro e Juliano Almeida. “Quero contar tudo, até o que ninguém ouviu ainda. Tá cheio de coisas inéditas ali”, comenta Elza: “Preparem-se”. O lançamento deve ocorrer no segundo trimestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES