Após alerta de Anitta, suspeito de roubo é preso em bloco no Rio

'Nasci pobre, estou aqui ralando. Ninguém precisa tirar nada de ninguém', disse a cantora. Dez celulares foram apreendidos com trio preso em flagrante pela polícia

Anitta na coletiva de imprensa antes de comandar o Bloco das Poderosas neste sábado | Foto: Ludmilla de Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Anitta interrompeu seu show durante o Bloco das Poderosas, na manhã deste sábado, para alertar policiais militares sobre um homem que estaria tentando furtar um celular em meio ao público presente na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio. Do alto do seu trio elétrico, a popstar viu a ação do suspeito no chão, parou a performance e chamou a PM.

"Alô, polícia. Tem um ladrãozinho aqui no meio", alertou a artista. "O último que veio aqui para roubar se lascou. Nasci pobre, estou aqui ralando. Ninguém precisa tirar nada de ninguém!".

Segundo a polícia, o suspeito foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá). Na delegacia, ficou constatado que o rapaz não havia cometido nenhum crime e que não havia nenhum celular com ele. O suspeito foi liberado.

Pouco antes, spray de pimenta foi sentido entre os foliões, e Anitta disparou: "Perco o tesão quando tem um bafo grande! Eu quero bloco de paz até o final."

A PM prendeu em flagrante um grupo composto por um dois homens e um travesti que estava furtando celulares durante o bloco. Segundo um agente, eles aproveitavam do tumulto para distrair as vítimas e pegar os aparelhos. Ao todo, foram encontrados dez celulares das marcas Motorola, iPhone e Samsung. Os criminosos foram encaminhados para a 5° Delegacia de Polícia Civil, no Centro, para registro da ocorrência. No local, várias vítimas que tiveram itens furtados e roubados compareceram nesta tarde.

Uma mulher que não quis se identificar teve o celular roubado e lutou com o bandido

- Eu estava dançando e ele puxou meu cordão e a pochete que estava com meu celular. Eu dei um soco nele, gritei que ele era ladrão, mas ninguém se meteu. Minha irmã deu uma gravata e levamos ele para a polícia.

Os franceses Pebrel Sylvain, 35, e Danel jernerey, de 28 anos, foram atacados por um grupo de dez jovens a 200 metros da 5ª DP. Os estrangeiros vieram ao Brasil para conhecer o carnaval, mas aproveitavam o dia para visitar pontos turísticos.

- Sabia que o Brasil não era seguro, mas não imaginava que seria atacado tão perto da polícia - declarou Jernerey.

Após tentar fazer a ocorrência da agressão física e do roubo de suas carteiras e celulares, foram encaminhados para a delegacia do Leblon, especializada em atender turistas.

Esta é a quarta vez que a cantora se apresenta no pós-carnaval da cidade. A Riotur estima que 400 mil foliões estejam reunidos no Bloco das Poderosas. O presidente do órgão, Marcelo Alves, acompanha o desfile. Ele disse que não foram feitas mudanças na logística da prefeitura após o Fervo da Lud, bloco da cantora Ludmilla, que reuniu 1,2 milhão de foliões no Centro na terça-feira de carnaval e terminou em confusão.

- A gente entende que a logística foi eficiente. O que aconteceu foi um fato pontual de baderneiros - disse Alves.

O entorno do bloco está sendo patrulhado por 850 policiais militares, que foram orientados a não deixar os foliões se aproximarem do cortejo com garrafas de vidro.

'O que mais fiz foi beijar na boca'

Antes de seguir de moto para a Candelária, de onde saiu o Bloco das Poderosas na manhã deste sábado, Anitta disse numa rápida coletiva para a imprensa que “beijou muito nesse carnaval”. Vestida de Bebel, personagem de Camila Pitanga na novela "Paraíso Tropical" (2007), a cantora chegou ao terraço do Bossa Nova Mall de mototáxi, após aterrisar no Rio vinda de Caxias do Sul, onde se apresentou nesta sexta-feira.

- Neste carnaval a coisa que mais fiz foi beijar na boca, graças a Deus. Eu arrumei dois dias de folia e tratei de beijar o máximo de gente possível, para compensar os dias que eu estava trabalhando. Eu estou em uma fase solteira - afirmou a cantora.

Ela disse que, no entanto, não lembra de tudo que aconteceu. Evitou, portanto, comentar o beijo no craque Neymar em um camarote da Sapucaí. Famosos como os atores Giovanna Lancellotti, Monique Alfradique, Marcus Majella, a cantora Luísa Sonza, a apresentadora Luísa Mell e o promoter David Brasil também são atrações do trio da Poderosa, que desfilaa pela Rua Primeiro de Março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES