Após chiliques, entenda por que o rei Charles não pode usar caneta Bic

Recentemente, o rei Charles ficou furioso com o vazamento da tinta de uma caneta em suas mãos. Ele disse: “Eu odeio isso”

Charles III | Chris Jackson-Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em apenas nove dias, o reinado do rei Charles III já soma polêmicas, como as vaias em visita ao País de Gales, a demissão dos funcionários que o acompanharam à época em que era príncipe e os dois episódios dos “pitis” com canetas. Caso tenha se perguntado as razões pelas quais o soberano não usa uma caneta comum — ou melhor, a famosa Bic —, a Coluna Claudia Meireles fez o mesmo questionamento e foi atrás de respondê-lo.

O vídeo da briga do rei Charles com as canetas viralizou nas redes sociais. Ao assistirem à cena, os súditos sugeriram: “Alguém dá uma Bic para ele”. A situação do vazamento de tinta ocorreu em uma cerimônia da assinatura de um documento na Irlanda do Norte, na terça-feira (13/9). Entretanto, o uso do utensílio de uma marca em específico poderia soar mal no determinado momento. Como a Bic não tem origem inglesa, mas sim francesa, o soberano não poderia utilizá-la.

Charles não poderia escolher uma caneta comum. (Foto: Chris Jackson-Getty Images)

Como ascendeu à liderança do trono recentemente, ou seja, no último dia 8, Charles não poderia escolher uma caneta comum. Em um momento importante como o início do reinado, especula-se fazer parte do rígido protocolo da monarquia britânica não recorrer a objetos originários de outros países, em especial da França, nação que historicamente foi rival do Reino Unido em algumas ocasiões.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES