Após perder 40 patrocínios, RedeTV! terá prejuízo se Sikêra Jr permanecer

No começo do ano de 2021, a emissora havia renovado contrato com o apresentador até 2027, com salário de R$ 500 mil

Sem 38 patrocínios, RedeTV! terá prejuízo se Sikêra Jr. ficar | Youtube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo após declarações homofóbicas e seguidas percas de patrocínios, Sikêra Jr. segue apresentando seu programa, Alerta Nacional. Na última quinta-feira, 8, a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, revelou que no começo do ano de 2021, a Rede TV! renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil e por isso não pode afastá-lo de suas funções na emissora.

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr. perdesse os patrocínios do seu programa. 

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr - Imagem: Reprodução/Youtube

Conforme o Sleeping Giants, grupo liberal de ativistas digitais que combate discursos de ódio na internet, 40 empresas retiraram seu patrocínio do programa Alerta Nacional. O grupo também subiu a hashtag no Twitter #SikeraDesmonetizado. Dentre as empresas que anunciaram o fim do patrocínio ao programa estão MRV, Tim, Hapvida, Magazine Luiza, Nivea e Ford.

Além disso, o apresentador também foi alvo de uma nota de repúdio da própria emissora. A RedeTV! emitiu um comunicado à imprensa dizendo que respeita a diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr, em seu programa.

A coluna afirma que o jurídico da emissora busca alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo. A direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios e o alto salário do apresentador, está inviável ter dinheiro para pagar Sikêra Jr.

Pedido de desculpas

No episódio das ofensas, Sikêra havia chamado os gays de “raça desgraçada”, na sexta-feira, 25 de junho, em seu programa, após analisar uma propaganda da Burger King Brasil sobre a percepção de crianças quanto às pessoas LGBTQIA+.

Em seguida, o apresentador pediu desculpas pelas falas preconceituosas, que o fez perder patrocinadores, na terça-feira do dia 29 de junho: “Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES