Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais

Corpo de Rogéria é velado nesta terça-feira

Compartilhe
Google Whatsapp

O corpo da atriz Rogéria, de 74 anos, será velado a partir das 11h desta terça (5), no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Nas primeiras horas, o velório será fechado apenas para pessoas próximas e da família. De 13h às 18h, será aberto ao público. O enterro será na quarta (6), na cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde ela nasceu.

Rogéria morreu na noite de segunda-feira (4), vítima de choque séptico. O corpo foi liberado do Hospital Unimed-Rio, onde ela estava internada, no fim da madrugada. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.

Em 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital (UTI) e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.

Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais (Crédito: Divulgação/Globo)
Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais (Crédito: Divulgação/Globo)


Em homenagem a atriz, artistas e amigos publicaram mensagens nas redes sociais:

"Céu está mais Alegre...E nossos corações um vazio imenso... Obrigada, Divina Mestra. Foi um presente beber seus ensinamentos e de sua sabedoria!", escreveu Nany People.

"Informamos que a nossa amada Rogéria será sepultada em Cantagalo, cidade onde nasceu. O velório no Rio de Janeiro, será amanhã, no Teatro João Caetano. Das 11h às 13h para família e amigos. Das 13h às 18h para todos. Obrigada por todas as orações e carinho", informou a atriz Leandra Leal.

"Rogéria morreu. Foi uma pioneira. Conseguiu ser famosa num mundo preconceituoso. Eu a conheci pessoalmente e garanto, tinha o brilho da estrela que sempre foi. Viva Rogéria!", disse o autor Walcyr Carrasco. "Rogéria se intitulava 'travesti da família brasileira' e sempre fez questão de deixar clara a porção Astolfo que habitava em Rogéria, ou vice-versa. Vai fazer falta."

Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais (Crédito: Divulgação/Daniel Marques)
Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais (Crédito: Divulgação/Daniel Marques)


"Eu a encontrei apenas uma vez. Foi no ano passado quando ela passou pelo nosso camarim. Ainda bem que a conheci! Lembro que saí contando pra todo mundo "que astral!", "que pessoa positiva!", "que carinhosa!"... Uma pessoa que certamente viveu dias duríssimos naqueles tempos em que mal se usava a palavra aceitação. Mas, do pouco que vi e do muito que escutei, posso dizer que era só alegria! Descanse em paz, Rogéria!", lembrou o jornalista Tadeu Schmidt.

"Amiga divina, eterna estrela que agora brilha no céu. Te amo toujours", falou o estilista Dudu Bertholini.

"Rogeria obrigada por tudo que você me ensinou; A ser mulher, maquilar, andar de salto, a ser sexy. Você fez muitas vezes o papel da mãe que não tive. Prometo, vou fazer o que você me disse sábado, vou arrasar pra você, por você. Que Deus ilumine seu novo palco, brilhe muito assim, quando eu ver a estrela mais brilhante saberei que é você. Fique em paz desta filha que te ama muito obrigada", escreveu Rita Cadillac.

Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Twitter)
Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Twitter)


"O céu leva parte da nossa ALEGRIA...Rogéria!!! Tinha que dividir essa perda, grandes Rainhas ficam para sempre!", lamentou o estilista Walério Araújo.

"A família brasileira está em luto pela perda de Rogéria. Amada por todos. Escolhi essa foto para homenagear Rogéria porque era essa a nossa relação. Eu, ouvinte de seus conselhos, atenta aos seus pensamentos e fã de sua ética, estética e de seus valores. Uma pena que nessa passagem pela vida nosso contato não tenha sido ainda maior. Sou fã para sempre", agradeceu Tais Araújo.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto