Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Atenção! Você pode ser punido por compartilhar nude de Luísa Sonza

Esposa de Whindersson Nunes teve o perfil do Instagram invadido neste domingo (3)

Atenção! Você pode ser punido por compartilhar nude de Luísa Sonza
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Luísa Sonza teve o perfil do Instagram invadido neste domingo (3) e uma foto íntima da cantora foi publicada indevidamente no Stories da rede social. A imagem foi apagada minutos depois, mas acabou viralizando rapidamente.

O episódio chegou a ser o mais comentado na internet aqui no Brasil e reacendeu mais uma vez as discussões em torno da privacidade digital e da gravidade dos crimes virtuais.

Caso seja identificado, o autor do vazamento pode ser enquadrado na Lei Carolina Dieckmann, que prevê reclusão de um a cinco anos caso o hackeamento do celular da cantora seja comprovado.

Mas sabia que você também pode ser punido?

Se você recebeu a imagem com o nude da cantora e está compartilhando a foto por aí, o seu ato pode ser enquadrado dentro da Lei que tornou crime a importunação sexual, com pena de uma cinco anos de prisão.

A Lei foi sancionada em setembro do ano passado e prevê que a publicação, compartilhamento e/ou a venda de imagens e vídeos de sexo, nudes ou pornografia sem consentimento é crime no Brasil. O mesmo vale para quem divulgar cenas de estupro.

Antes dessa lei, práticas assim geralmente resultavam em processos e indenização, mas não eram reconhecidas como crime pelo Código Penal brasileiro.

Por isso, a recomendação (e o bom senso) é: não compartilhe a foto nua da cantora ou de qualquer outra pessoa em casos como esse. Se coloque no lugar da vítima e tudo vai fazer mais sentido.

Existem ainda outros casos em que o internauta pode ser punido e levado à Justiça. Mesmo parecendo brincadeira, enviar prints de conversas no WhatsApp para amigos também pode ser motivo de investigação.

Administrar grupos no serviço de mensagens e ser conivente com comentários ofensivos sobre alguém e não fazer nada é outra prática que pode render um processo na Justiça.

O que se sabe até agora? 

Ainda não há fatos concretos sobre a invasão do perfil da Luisa Sonza no Instagram e nem como o nude da cantora foi descoberto.

Mas a jovem acredita que alguém que tinha a senha da sua conta na rede social pode ter sido o responsável pela publicação do nude. Sonza relatou que enviou a foto íntima apenas para o marido, o youtuber Whindersson Nunes.

"Quem fez isso, queria me atingir, mas não vou me atingir, é só mais um corpo, e somos mais que isso, chega de julgamentos. Não tive culpa e todas as medidas serão tomadas para que este crime digital seja severamente punido. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio e por terem me avisado", disse Sonza.

"Eu estava dormindo e acordei com todo mundo me ligando desesperadamente. Eu vi que foi postado uma foto pelada no meu Instagram provavelmente por alguém que tenha minha senha, não sei, pode ser até da minha equipe", afirmou.

Whindersson Nunes afirmou que a invasão da privacidade da esposa envolve "danos irreparáveis".

"Muita gente me chamando de corno, gado e essas coisas de quem tem ejaculação precoce. Hoje infelizmente não vou poder dar muita atenção às brincadeiras. Minha mulher teve a intimidade exposta depois de me mandar uma foto ontem, são danos irreparáveis, hoje não", escreveu Nunes em seu perfil no Twitter.

O que fazer se acontecer com você? 

A exposição da foto nua de Luísa Sonza, infelizmente, não é algo raro. Pode acontecer com qualquer pessoa. Por isso, a primeira recomendação é salvar a imagem que está circulando indevidamente na internet e fazer um boletim de ocorrência. Forneça o maior número de detalhes possível.

O segundo passo é procurar o site/rede social que está reproduzindo a foto e solicitar a retirada do conteúdo. As redes sociais costumam ter regras específicas contra a exposição de fotos e vídeos contendo nudez.

O terceiro passo é entrar em contato com um advogado para que ele dê as devidas orientações caso você queira abrir um processo contra a pessoa que divulgou a sua imagem.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×