Ator Igor Cosso relata 'alívio e nervosismo' ao se assumir gay

A decisão veio depois de ele postar uma foto de dois homens se beijando em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Igor Cosso, o Junior de "Salve-se quem puder", tem recebido uma onda de manifestações carinhosas desde que revelou sua orientação sexual nas redes sociais no último fim de semana. A decisão veio depois de ele postar uma foto de dois homens se beijando em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. Diante da repercussão negativa entre parte dos seguidores, o ator, então, percebeu que era hora de publicar uma imagem com o namorado, Heron Leal. As informações são do O Globo.Igor Cosso  se assumiu gay - Foto: Divulgação

- Desde que comecei a trabalhar, sempre imaginei quando seria o momento de ideal para falar sobre isso. Mas postei a foto dos dois homens sem essa pretensão. Tinha muitos seguidores que me acompanhavam por causa das novelas bíblicas que fiz. Parte deles começou a mandar comentários negativos. Quando vi, já tinha perdido mais de dois mil seguidores. Então, pensei: se é para perder mesmo, vou fazer isso mostrando quem eu sou. Aí coloquei a foto com o meu namorado. Umas duas horas depois, já tinha quase dois mil comentários e muitas pessoas começaram a me seguir. São essas pessoas que eu quero que me acompanhem. Na minha vida pessoal, sempre falei muito sobre certas causas e militei para acabar com preconceitos. Agora, terei a oportunidade de fazer isso nas minhas redes. Estou muito feliz e me sentindo confiante.

Além do apoio dos internautas, Igor contou com a ajuda da família e de amigos.

- Foi uma montanha-russa de sentimentos. Digeri aos poucos. Quando vi a proporção que tomou, fiquei assustado. Comecei a chorar muito, era uma mistura de alívio com nervosismo. Aí recebi recados lindos. A minha família já sabia, é claro, e me apoiou muito. Até minha avó, que nunca tinha conversado sobre isso comigo, me escreveu uma mensagem maravilhosa. Para eles e todas as pessoas do meu convívio, nunca foi um segredo. Meus pais tiveram o processo deles quando souberam, mas sempre aceitaram. Felizmente tive uma base de carinho e amor, porque, em alguns casos, o preconceito começa dentro de casa.

Uma de suas preocupações ao tornar pública sua vida privada era com a perda de trabalhos:

- Todos os atores jovens que passam por isso têm esse receio. Medo de não serem mais escalados ou ficarem estereotipados. Mas acabou acontecendo e meu medo ficou para trás. Minha irmã na trama, a Vitória Strada, inclusive, é minha amiga. Ela e a Marcella Rica, que são namoradas, me apoiaram muito. Nós conversamos bastante sobre isso e acreditamos que nós, jovens gays, lésbicas etc, quando nos assumimos, ajudamos a normalizar essas relações para todo o público. Além de atuar, também escrevo e produzo, então, se algum lugar deixar de me escalar por isso, eu sou capaz de criar meus próprios trabalhos. E saberei que esse lugares não eram para mim.

gor diz que Heron, advogado, também se surpreendeu com a repercussão:

- Ele precisou fazer uma viagem urgente para o interior no sábado. Ficou o dia inteiro sem sinal. A gente já tinha conversado sobre isso, ele sabia que era uma questão que me incomodava e que eu pretendia um dia falar publicamente sobre o assunto. Quando ele apareceu, quase 22h, já tinha tudo acontecido. Levou um susto, claro, mas disse que estava do meu lado independentemente do que acontecesse. 

Ator Igor Cosso e o namorado - Foto: Arquivo Pessoal

Os dois estão passando a quarentena juntos no Rio.

- Agora posso falar livremente. Outro dia perguntaram numa entrevista se eu estava sozinho e eu despistei. Estamos juntos, nos cuidando e, como todo casal confinado há mais de cem dias, passamos por situações do cotidiano que vão de estressantes a engraçadas. É quase um pré-casamento - brinca.

Durante o período, ele criou o curta "The article", lançado em seu Instagram. Todo falado em inglês, o filme é estrelado pelo ator e por Mallory Snow, atriz americana.

- Conheci a Mallory em Los Angeles, quando estudei lá, e ficamos amigos. Sempre prometemos trabalhar juntos e, justamente na quarentena, aconteceu. Fizemos as reuniões e ensaios por vídeo e, depois de tudo gravado, editamos e lançamos. A repercussão foi tão legal que já estou escrevendo a segunda parte. Será com a mesma equipe e pretendemos lançar no final de julho, que é para quando está prevista a volta das gravações da novela. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES