Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ator Igor Cosso relata 'alívio e nervosismo' ao se assumir gay

A decisão veio depois de ele postar uma foto de dois homens se beijando em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

Compartilhe

O ator Igor Cosso, o Junior de "Salve-se quem puder", tem recebido uma onda de manifestações carinhosas desde que revelou sua orientação sexual nas redes sociais no último fim de semana. A decisão veio depois de ele postar uma foto de dois homens se beijando em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. Diante da repercussão negativa entre parte dos seguidores, o ator, então, percebeu que era hora de publicar uma imagem com o namorado, Heron Leal. As informações são do O Globo.Igor Cosso  se assumiu gay - Foto: Divulgação

- Desde que comecei a trabalhar, sempre imaginei quando seria o momento de ideal para falar sobre isso. Mas postei a foto dos dois homens sem essa pretensão. Tinha muitos seguidores que me acompanhavam por causa das novelas bíblicas que fiz. Parte deles começou a mandar comentários negativos. Quando vi, já tinha perdido mais de dois mil seguidores. Então, pensei: se é para perder mesmo, vou fazer isso mostrando quem eu sou. Aí coloquei a foto com o meu namorado. Umas duas horas depois, já tinha quase dois mil comentários e muitas pessoas começaram a me seguir. São essas pessoas que eu quero que me acompanhem. Na minha vida pessoal, sempre falei muito sobre certas causas e militei para acabar com preconceitos. Agora, terei a oportunidade de fazer isso nas minhas redes. Estou muito feliz e me sentindo confiante.

Além do apoio dos internautas, Igor contou com a ajuda da família e de amigos.

- Foi uma montanha-russa de sentimentos. Digeri aos poucos. Quando vi a proporção que tomou, fiquei assustado. Comecei a chorar muito, era uma mistura de alívio com nervosismo. Aí recebi recados lindos. A minha família já sabia, é claro, e me apoiou muito. Até minha avó, que nunca tinha conversado sobre isso comigo, me escreveu uma mensagem maravilhosa. Para eles e todas as pessoas do meu convívio, nunca foi um segredo. Meus pais tiveram o processo deles quando souberam, mas sempre aceitaram. Felizmente tive uma base de carinho e amor, porque, em alguns casos, o preconceito começa dentro de casa.

Uma de suas preocupações ao tornar pública sua vida privada era com a perda de trabalhos:

- Todos os atores jovens que passam por isso têm esse receio. Medo de não serem mais escalados ou ficarem estereotipados. Mas acabou acontecendo e meu medo ficou para trás. Minha irmã na trama, a Vitória Strada, inclusive, é minha amiga. Ela e a Marcella Rica, que são namoradas, me apoiaram muito. Nós conversamos bastante sobre isso e acreditamos que nós, jovens gays, lésbicas etc, quando nos assumimos, ajudamos a normalizar essas relações para todo o público. Além de atuar, também escrevo e produzo, então, se algum lugar deixar de me escalar por isso, eu sou capaz de criar meus próprios trabalhos. E saberei que esse lugares não eram para mim.

gor diz que Heron, advogado, também se surpreendeu com a repercussão:

- Ele precisou fazer uma viagem urgente para o interior no sábado. Ficou o dia inteiro sem sinal. A gente já tinha conversado sobre isso, ele sabia que era uma questão que me incomodava e que eu pretendia um dia falar publicamente sobre o assunto. Quando ele apareceu, quase 22h, já tinha tudo acontecido. Levou um susto, claro, mas disse que estava do meu lado independentemente do que acontecesse. 

Ator Igor Cosso e o namorado - Foto: Arquivo Pessoal

Os dois estão passando a quarentena juntos no Rio.

- Agora posso falar livremente. Outro dia perguntaram numa entrevista se eu estava sozinho e eu despistei. Estamos juntos, nos cuidando e, como todo casal confinado há mais de cem dias, passamos por situações do cotidiano que vão de estressantes a engraçadas. É quase um pré-casamento - brinca.

Durante o período, ele criou o curta "The article", lançado em seu Instagram. Todo falado em inglês, o filme é estrelado pelo ator e por Mallory Snow, atriz americana.

- Conheci a Mallory em Los Angeles, quando estudei lá, e ficamos amigos. Sempre prometemos trabalhar juntos e, justamente na quarentena, aconteceu. Fizemos as reuniões e ensaios por vídeo e, depois de tudo gravado, editamos e lançamos. A repercussão foi tão legal que já estou escrevendo a segunda parte. Será com a mesma equipe e pretendemos lançar no final de julho, que é para quando está prevista a volta das gravações da novela. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar