Ator Kevin Spacey, acusado de abuso sexual, é inocentado pelo júri

Anthony Rapp processava o ator e dizia ter sido abusado sexualmente quando tinha 14 anos.

Ator Kevin Spacey, acusado de abuso sexual, é inocentado pelo júri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ator, diretor, roteirista, produtor e comediante norte-americano, Kevin Spacey foi inocentado, nesta quinta-feira (20), pelo júri do processo civil no qual era acusado de abuso sexual. A ação era movida pelo também ator Anthony Rapp, que pedia US$ 40 milhões por agressão e causa intencional de sofrimento emocional. 

Rapp, agora com 50 anos, acusava Spacey de fazer uma abordagem sexual indesejada contra ele em 1986, quando ele tinha 14 anos e Spacey tinha 26. Spacey negou a alegação em depoimento e disse que nunca esteve sozinho com Rapp.

Ator Kevin Spacey, acusado de abuso sexual, é inocentado pelo júri (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)Nos momentos finais da ação, o advogado de Rapp, insistiu ao júri para que desacreditasse o relato de Spacey sobre os eventos. "É inconsistente. Não é digno de sua crença", disse.

Leia Mais

A advogada de Spacey, Jennifer Keller, disse durante seus argumentos finais que a história de Rapp é uma invenção. "Estamos aqui porque o Sr. Rapp alegou falsamente um abuso que nunca ocorreu em uma festa que nunca foi realizada em uma sala que não existia."

O julgamento no tribunal federal de Manhattan começou em 6 de outubro, pouco depois que a carreira de Spacey foi prejudicada por acusações de má conduta sexual. Ele pediu desculpa na época, mas negou qualquer má conduta.

Anthony Rapp acusava Spacey de fazer uma abordagem sexual indesejada (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)Já Spacey ganhou dois Oscar ao longo de sua carreira, pelas atuações como coadjuvante em "Os Suspeitos" (1996) e protagonista de "Beleza Americana" (1999). Ele era o principal na série política "House of Cards", da qual foi demitido após as denúncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES