Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos após luta contra o câncer

De acordo com informações da família, ele estava em tratamento contra um câncer desde 2018.

ator | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Luis Gustavo Blanco, morreu neste domingo, 19 de setembro, aos 87 anos em Itatiba, São Paulo. Segundo informações da família, ele sofreu complicações por conta de um câncer no intestino e já estava em tratamento contra a doença desde o ano de 2018. Ele morreu em casa.

O ator era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Foi o Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo foi em 1976.

Ator lutava contra a doença desde o ano de 2018 - Foto: Marilia Cabral/Globo

Dentre os personagens mais marcantes do artista está o o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em "Ti Ti Ti" e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa "Sai de Baixo", ambos da TV Globo.

“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas", afirmou o ator, em depoimento ao Memória Globo.

Fez diversas novelas, como "Anjo Mau" e "Duas Vidas", em 1976, "Te Contei?", em 1978, "Elas por Elas", em 1982, "Ti-Ti-Ti", em 1985, "O Salvador da Pátria", em 1989, "Mico Preto", em 1990, "O Mapa da Mina", em 1993, "O Beijo do Vampiro", em 2002, "Começar de Novo", em 2004, "O Profeta", em 2006, "Três Irmãs", em 2008", "Cama de Gato", em 2009, "A vida da gente", em 2011, "Joia Rara", em 2013, e "Êta Mundo Bom!", em 2016. 

Também participou de "Malhação", em 2012, e do seriado "As Cariocas: A Invejosa de Ipanema", em 2010. Fez ainda "Xuxa Especial de Natal – no Mundo da Imaginação", em 2003. Tornou-se assistente de direção de vários programas, entre eles o teleteatro TV de Vanguarda. Após uma pequena participação no filme "Amada Amante", de Cláudio Cunha, e uma passagem pela TV Bandeirantes, Luis Gustavo voltou à Globo na pele do detetive Mário Fofoca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES