Atriz Antonia Fontenelle vira ré após chamar DJ Ivis de “paraíba”

De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba, ela tem dez dias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso

antonia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e youtuber Antonia Fontenelle, 49, foi denunciada pela Justiça da Paraíba e agora vira ré num processo por xenofobia. De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba, ela tem dez dias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso.

Antonia Fontenelle vai responder pelo crime de xenofobia 

A denúncia e o indiciamento haviam sido feitos há oito meses e agora o inquérito vira ação penal. Tem como base um vídeo em que Fontenelle se refere ao músico DJ Ivis, acusado de agredir a mulher em 2021, de "paraíba". Na ocasião, ela falava sobre o caso e fez o seguinte comentário.

"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo", disse Fontenelle. Posteriormente, ela tentou se justificar no Instagram. "Paraíba é força de expressão, quem faz 'paraibada', como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo", disse.

De acordo com a decisão da Juíza de Direito Shirley Abrantes Moreira Régis, a defesa da atriz pode arguir preliminares e alegar tudo o que interesse a ela e "oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação quando necessário".

Procurada, Antonia disse que ainda não tinha conhecimento sobre o caso. Seu advogado, porém, não respondeu as solicitações até a publicação deste texto. O prazo de dez dias para defesa começa a valer do momento e que ela recebe o processo.

Essa não é a primeira vez que o nome da youtuber se vê atrelado à xenofobia. Em fevereiro de 2021, a atriz mexicana radicada no Brasil Gisele Itié entrou com ao menos três processos contra Antonia, dois criminais e um cível.

"Temos um processo por injúria, por ela ter ofendido a Giselle, e outro caso por racismo, porque ela falou algumas coisas e não apenas isso de 'voltar para o México'. E tem um processo civil que é por tudo", disse o advogado da atriz na ocasião.

O advogado de Antonia negou o crime. "A senhora Antonia não é xenófoba (xenofóbica), trata-se de uma intelectual que usou a frase 'volta para o seu país', segundo ela, no melhor sentido Lewis Carrol", explicou, se referindo ao romancista inglês autor do clássico "Alice no País das Maravilhas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES