Atriz Aracy Cardoso morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Atriz estava internada há uma semana; sofria de problema nos rins.

A atriz Aracy Cardoso morreu aos 80 anos na manhã desta segunda-feira (26) no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde estava internada há um mês por vários problemas de saúde, dentre eles complicações no coração e problema nos rins.

A atriz, conhecida por atuar em novelas da Rede Globo, estava afastada da televisão desde seu último trabalho na trama "Sol nascente" que estreou no início de ano. Além do problema do coração, Aracy sofria de hidrocefalia e distúrbios do equilíbrio.

Atriz Aracy Cardoso (Crédito: Divulgação)
Atriz Aracy Cardoso (Crédito: Divulgação)

O velório será nesta quinta-feira no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 11h. O corpo da atriz será cremado. Ela deixa duas filhas, Bia e Patrícia.

A atriz Priscila Camargo, filha de coração de Aracy Cardoso, confirmou seu falecimento.  "Eu sou como uma filha de coração. É muito triste. Ela foi uma atriz muito talentosa, uma pessoa que reunia os artistas em casa, fazia questão de fazer pontes entre os amigos, ajudava todo mundo e que vai deixar muita saudade",  informou Priscila, ao Jornal "Extra". 

Trajetória

Um dos trabalhos mais marcantes da Aracy foi a governanta Zazá na novela "A gata comeu", em 1985. Ela integrou o elenco de produções como "Água viva", "Selva de pedra", "Mandala", "Zazá", "Pecado capital", "Agora é que são elas", "Senhora do destino", entre outras.






Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com