Atriz Camila Amado morre aos 82 anos; famosos lamentam

O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos; famosos lamentam | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Camila Amado, veterana no teatro, cinema e televisão, morreu neste domingo (6), aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada para a revista Quem pela assessoria da atriz, que interpretou Tia Candoca na novela Éramos Seis, da TV Globo, encerrada em março de 2020. O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.

Durante boa parte da carreira, Camila esteve mais dedicada aos palcos e entre seus maiores sucessos estão a comédia As desgraças de uma criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.

Estreou no cinema na década de 1970, atuando no filme O Casamento, de Arnaldo Jabor, pelo qual a atriz ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado

Nascida no Rio de Janeiro, ela começou a atuar em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da TV Tupi. Camila atuou ainda em produções como Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres, Sítio do Picapau Amarelo e Cordel Encantado.

Camila Amado interpretou Tia Candoca em Éramos Seis, na TV Globo, entre 2019 e 2020 (Foto: Reprodução/Instagram) 

Famosos lamentam morte da atriz

Armando Babaioff, ator: "Salve Camila Amado! Obrigado por tudo! Todos os aplausos são para ti. Que brilhante carreira e o tanto que vc contribuiu para as artes nesse país."

Caco Ciocler, ator: "Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada."

Dadá Coelho, atriz: "Descanse em paz, minha mestre! Te amarei  pra sempre e ainda depois Camilla Amado. Se não fosse pela você, eu não seria eu. Obrigada. Que tristeza, meu Deus. O Brasil perdeu um tanto da sua inteligência hoje."

Marcelo Médici, ator: "Difícil saber se a pessoa teve a vida que escolheu, que mereceu ou que a que o destino traçou. difícil falar em meritocracia ou reconhecimento nesse país tão injusto. Camila Amado era uma atriz muito impressionante, isso é fato. Bravo."

Dadá Coelho e Camila Amado (Foto: Reprodução/Twitter) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES