mais

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos; famosos lamentam

O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.

Camila Amado, veterana no teatro, cinema e televisão, morreu neste domingo (6), aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada para a revista Quem pela assessoria da atriz, que interpretou Tia Candoca na novela Éramos Seis, da TV Globo, encerrada em março de 2020. O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.

Durante boa parte da carreira, Camila esteve mais dedicada aos palcos e entre seus maiores sucessos estão a comédia As desgraças de uma criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos; famosos lamentam         - Imagem 1

Camila Amado teve boa parte da carreira dedicada ao teatro e ao cinema (Foto: Fábio Rebelo/TV Globo)

Estreou no cinema na década de 1970, atuando no filme O Casamento, de Arnaldo Jabor, pelo qual a atriz ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado

Nascida no Rio de Janeiro, ela começou a atuar em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da TV Tupi. Camila atuou ainda em produções como Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres, Sítio do Picapau Amarelo e Cordel Encantado.

Camila Amado interpretou Tia Candoca em Éramos Seis, na TV Globo, entre 2019 e 2020 (Foto: Reprodução/Instagram) Camila Amado interpretou Tia Candoca em Éramos Seis, na TV Globo, entre 2019 e 2020 (Foto: Reprodução/Instagram) 

Famosos lamentam morte da atriz

Armando Babaioff, ator: "Salve Camila Amado! Obrigado por tudo! Todos os aplausos são para ti. Que brilhante carreira e o tanto que vc contribuiu para as artes nesse país."

Caco Ciocler, ator: "Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada."

Dadá Coelho, atriz: "Descanse em paz, minha mestre! Te amarei  pra sempre e ainda depois Camilla Amado. Se não fosse pela você, eu não seria eu. Obrigada. Que tristeza, meu Deus. O Brasil perdeu um tanto da sua inteligência hoje."

Marcelo Médici, ator: "Difícil saber se a pessoa teve a vida que escolheu, que mereceu ou que a que o destino traçou. difícil falar em meritocracia ou reconhecimento nesse país tão injusto. Camila Amado era uma atriz muito impressionante, isso é fato. Bravo."

Dadá Coelho e Camila Amado (Foto: Reprodução/Twitter) Dadá Coelho e Camila Amado (Foto: Reprodução/Twitter) 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail