Atriz Camila Pitanga faz post emocionado sobre a Serra da Capivara

Camila se apresentou na Serra da Capivara em 2013

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17), a arqueóloga e presidente da Fundação do Homem Americano, Niède Guidon, anunciou a paralisação dos serviços no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. 

De acordo com a arqueóloga, não há mais dinheiro para manter os funcionários do Parque, Niède afirma que dos 270 profissionais, apenas 30 continuavam trabalhando. A arqueóloga estima que o Parque precisa de um repasse mensal de 400 mil reais, para que possa manter as despesas. 

"Isso já se arrasta há vários anos e a gente foi despedindo e hoje nenhum pode vir trabalhar porque não tem mais dinheiro nem para pagar combustível, nem para nada", desabafou Niède Guidon.  A noticia deixou muita gente surpresa pois o Parque é um patrimônio cultural da humanidade reconhecido pela UNESCO.

A atriz Camila Pitanga que se apresentou no anfiteatro do parque em 2013, fez um post emocionado no facebook, pedindo providências as autoridades:

"Eu tenho uma história com a Serra da Capivara. Uma das primeiras apresentações viajando pelo Brasil da minha peça “O Duelo” foi lá, no anfiteatro que fica dentro do Parque Nacional Serra Da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Eu tive a oportunidade de conhecer parte da reserva, e é impressionante a magnitude do trabalho da arqueóloga e pesquisadora Nièden Guidon, que até ontem presidia aFundação Museu do Homem Americano, responsável pela manutenção do local.

Hoje tomei conhecimento que, por falta de transferência de recursos do Estado, o Parque Nacional da Serra da Capivara fechou suas portas. Mais do que movimentar a economia local, o local é Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela UNESCO. Muitos no Brasil ainda não têm a dimensão da representatividade das pesquisas que vêm sendo conduzidas no Parque que indicam ser ali a origem do primeiro homem americano. É um espaço que precisa ser preservado, louvado, visitado. E está aí, sem nenhum amparo do Poder Público. Precisamos cobrar providências. Proteste. Compartilhe. #‎SalveASerraDaCapivara."

A postagem da atriz já foi possui mais de 4.500 compartilhamentos e quase 10 mil curtidas. Os seguidores apoiaram a atitude de Camila: 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES