Atriz de “Maria do Bairro”, mexicana Carmen Salinas, morre aos 82 anos

A artista teve uma hemorragia cerebral causada por hipertensão e, desde então, estava em coma.

carmen | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz mexicana Carmen Salinas morreu, aos 82 anos, na última quinta (9). A informação foi confirmada pela família nesta sexta (10) nas redes sociais da atriz. A artista é um grande nome do cinema e de novelas no país e se tornou ainda mais famosa ao interpretar Agripina em Maria do Bairro, protagonizada por Thalia.

"Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021", afirmou a família em um comunicado. Carmen estava internada há cerca de um mês em um hospital do México. A artista teve uma hemorragia cerebral causada por hipertensão e, desde então, estava em coma.

Carmen Salinas teve hemorragia cerebral causada por hipertensão - Foto: Reprodução

Nas redes, os familiares agradeceram o carinho dos fãs. "Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmen"

Carmen Salinas nasceu no dia 5 de outubro, no México, e estreou na televisão em 1964 sob a direção de Ernesto Alonso em produções como 'La vecindad', 'La frontera', 'Sublime redención' e 'El chofer'.

A atriz ganhou um reconhecimento ainda maior após entrar na Televisa e atuar em grandes produções, sendo algumas delas: 'Maria Mercedes' (1992) e 'Maria do Bairro' (1995), onde atou com atores como Thalia, Itatí Cantoral, Arturo Peniche e Laura Zapata. Carmen tem um espaço na prestigiada calçada da fama em Hollywood.

Em Maria do Bairro, sua personagem era a doceira Agripina - Foto: Reprodução

Em Maria do Bairro sua personagem, a doceira Agripina, teve grande importância na trama. É para ela que Maria entrega seu filho recém-nascido e Agripina é quem cria o menino, por quem a protagonista passa a vida procurando. A novela, exibida diversas vezes no Brasil pelo SBT, estreou em dezembro no Globoplay.

A última aparição de Carmen Salinas na televisão mexicana foi em 'Minha Fortuna é te Amar', novela produzida por Nicandro Díaz González para Televisa e que começou a ser exibida no dia 8 de novembro. Na trama, a atriz interpretava Doña Margarita.

Última aparição de Carmen Salinas foi em: 'Minha fortuna é te amar' - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES