Atriz trans da Rede Globo é agredida na Bahia e faz denúncia: “transfobia”

Em depoimento feito na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na tarde de quinta-feira (24), a atriz contou que saía da casa de amigos, quando foi abordada por um homem, que a agrediu

Atriz trans Marcella Maia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz trans Marcella Maia foi agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia, na madrugada de quarta-feira (22). Marcella faz parte do elenco da próxima novela das 19h da Globo, "Quanto Mais vida Melhor". 

Em depoimento feito na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na tarde de quinta-feira (24), a atriz contou que saía da casa de amigos, quando foi abordada por um homem, que deu tapas no rosto dela, arranhou os seios e tentou enforcá-la. 

Ela conseguiu fugir e entrou em um estabelecimento, onde foi abordada por um outro homem, que também seria ator, identificado como Tauá Moreira. De acordo com ela, ele a ameaçou de morte, caso ela não fosse embora do local. A atriz informou à polícia que acredita que o homem que a agrediu agiu a mando de Tauá. O caso está sendo investigado. 

Atriz Marcella Maia | FOTO: Divulgação

Desabafo nas redes sociais

Em seu perfil nas redes sociais, Marcella disse ue foi alvo de transfobiamostrou hematomas na região do pescoço, ombro e seio.

“Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. To viva. Meu não corpo não merece isso”, lamentou a atriz vítima de transfobia.

Atriz mostrou marcas das agressões sofridas em Porto Seguro, na Bahia | FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Ainda nos stories, ela relatou que inicialmente teve medo de citar nomes por medo de não ser ouvida, mas desta vez resolveu falar. "Desde Milão sofro com a perseguição e o ódio dessa pessoa quanto ao meu corpo. Saí de Caraíva com muitas lembranças, boas e ruins [...]. Estou lutando para que a justiça seja feita e que possamos ser livres e ter nossa existência respeitada",escreveu ela, em postagem na tarde desta sexta-feira (24). 

Atriz fez desabafo sobre agressões sofridas | FOTO: Reprodução/Instagram

Exames

A polícia já solicitou exames periciais, que serão feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) do Rio de Janeiro, onde a atriz mora. Testemunhas e os suspeitos devem ser ouvidos na próxima segunda-feira (27), em Porto Seguro. 

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES