Autores da música 'Coração Cachorro' cedem 20% da autoria à James Blunt

A editora dos compositores negociaram de forma amigável a melodia da música do cantor inglês

Cantores negociam autoria da melodia de hit | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os autores da música "Coração cachorro" cederam 20% da renda da autoria da música para o cantor inglês James Blunt. O forró lançado em 2021 tem um refrão com a melodia de "Same mistake", balada do músico britânico de 2007. As duas partes negociaram um acordo extrajudicial de forma amigável.

Cantores da música Coração Cachorro negociam autoria de melodia (Foto: Divulgação)A informação foi confirmada pela Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores brasileiros de "Coração cachorro". A Medalha cuida dos direitos junto com a Universal Editora, que também confirmou o acordo.

A Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, já havia informado que o inglês e os autores brasileiros estavam acertando os termos do contrato.

Neto Sales, sócio da Medalha Editora, disse que este tipo de acordo de autoria conjunta é raro no forró: "Tenho pouca lembrança de ver algo nesse sentido no Brasil. Normalmente o que acontece é artistas internacionais concederem autorização para 'versões' da obra original".

"É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na 'parceria' de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores".

José Diamantino, advogado da Sony Editora no Brasil, disse anteriormente que o empresário de James Blunt estava acompanhando o acordo.

O refrão com cantores que imitam latidos foi assinado por seis compositores brasileiros e gravado pelos forrozeiros Ávine e Matheus Fernandes. A música a mais tocada no Brasil hoje. Mas a melodia canina é reciclada e tem uma linhagem antiga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES