Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina gratuita; confira!

A ação terá quatro encontros online, através da plataforma Zoom e é voltada para pessoas a partir de 15 anos

Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina gratuita | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Balé da Cidade de Teresina está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Trajetórias Dançadas”. A ação terá quatro encontros online, através da plataforma Zoom e é voltada para pessoas a partir de 15 anos com alguma experiência em dança. São 20 vagas disponíveis no link: https://forms.gle/8mz4GmbUBxM7PqNw9 e também disponível na bio do Instagram @baledacidadedeteresina.

A oficina será ministrada pelas bailarinas da Companhia Agdayana Nascimento, Andressa Ventura e Hellen Mesquita. Segundo Hellen Mesquita, a oficina tem como referência espetáculos próprios do Balé da Cidade. “Iremos propor modos de perceber, sentir e mover o corpo, com práticas corporais, articulação espacial de trajetos e deslocamentos, bem como vivenciar trechos dos espetáculos ‘Só não falamos a mesma língua’ e ‘O código das Borboletas’”, explica Hellen Mesquita.

Foto: (Ascom/FMC)

A oficina faz parte do projeto Fora da Caixa, que tem como objetivo expandir a atuação do Balé da Cidade de Teresina, promovendo o acesso e democratizando a dança através de ações gratuitas voltadas para a comunidade.

“O Fora da Caixa é um projeto que foi pensado no presencial, mas tiramos do papel nesse meio virtual, pensando que podemos alcançar ainda mais pessoas. A ideia é atuar em lugares, contextos, grupos que ainda não atuamos e trazer esse primeiro contato com a dança e apresentar o Balé da Cidade de Teresina para mais pessoas.”, explica a coordenadora artística da Companhia, Janaína Lobo.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A companhia já atua há 27 anos e hoje é administrada pela Associação Amigos dos Balé da Cidade de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES