Betty Wright, ícone do soul e do R&B, morre aos 66 anos nos EUA

Dona dos hits 'Clean Up Woman' e 'No Pain No Gain', cantora vivia em Miami e estava com câncer. A causa da morte não foi revelada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora norte-americana Betty Wright, de 66 anos, faleceu em sua casa, em Miami, Estados Unidos. A notícia foi confirmada por familiares e pelo estúdio S-Curve Records, que produziu seu último álbum. Betty Wright estava com câncer, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

A carreira de Wright começou aos 17 anos com o lançamento de dois singles de seu primeiro álbum, My First Time Around. Três anos depois, em 1971, interpretou o hit 'Clean Up Woman', que figurou entre as dez músicas mais tocadas nos Estados Unidos.

Em mais de quatro décadas, Wright emplacou 20 canções no Top 40 do ranking da Billboard no gênero R&B, entre eles 'No Pain No Gain', 'Tonight is the Night' e 'Baby', de 2007. Ao longo da carreira, passeou entre os gêneros soul, disco e funk.

Betty foi a primeira artista mulher a lançar sua própria produtora, a Miss B Records, na década de 1980. E trabalhou com outros nomes de peso, como Stevie Wonder, Alice Cooper, Jennifer Lopez, Bob Marley e Gloria Estefan.

No último dia 2 de maio, sua amiga, a também cantora Chaka Khan pediu orações para Betty em suas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES