Bia e Os Becks lança o single envolvente “Panela de Pressão”

Música fará parte do álbum que a banda lançará ainda no ano de 2021.

Bia e Os Becks | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o lançamento de "Paraíso", a banda piauiense Bia e os Becks lança mais um single chamado "Panela de Pressão", que também fará parte do álbum que a banda lançará ainda no ano de 2021. Como o próprio nome diz, essa música tem uma pressão forte, e foi desenvolvida para mostrar a temperatura dos relacionamentos intensos. A música já está disponível em todas as plataformas digitais, assim como o clipe que pode ser assistido no canal do YouTube da banda.

Ouça a música nas plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/paneladepressao

Assista ao clipe: https://youtu.be/nYgKJszhoLk

A Bia e Os Becks surgiu em 2012, e hoje é formada por Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra. Já lançou os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), o álbum “Margarethe” (2018), os singles “#Lambada” (2017), “Mar de Você” (2017), “Todo Dia” (2018), “Piranha” (2019), “Paraíso” (2021) e “Panela de Pressão” (2021), além de ter lançado 18 músicas inéditas com clipes por meio do Projeto Músicas de Ficar, com produção totalmente feita em casa ao longo de 2020 e lançado nas redes sociais e no YouTube da banda.

Bia e Os Becks (Foto: Ícaro Uther) 

A composição de Panela de Pressão é assinada pelo baixista e vocalista da banda Lucas Coimbra, e a produção musical feita em parceria com a FerVe, que hoje é composto pelos músicos Anderson Foca, Guirraiz e Daniel Jesi, produtora musical do selo DoSol, com direção artística de Anderson Foca. Segundo Lucas Coimbra, a composição da música foi baseada em suas poesias que trouxeram características tipicamente piauienses e que depois se transformou na música.

"Fiz uma poesia com a expressão que é a cara do Piauí: ‘deu que chiou’. A partir daí criei a música Panela de Pressão que remete um relacionamento envolvendo bastante pressão, suor, calor e vapor", explica Coimbra.

A capa do single é assinada pelo artista visual e designer Herick Felipe, que usou como referências a cultura pop, misturando a estética das HQs com o futurismo. "O processo de criação da arte foi uma inspiração da estrela da morte de Star Wars, o conceito foi usar a figura da panela de pressão e transformar em uma grande nave habitável.", afirma o artista.

Já o clipe de Panela de Pressão foi roteirizado e dirigido pela vocalista da banda Bia Magalhães, e foi viabilizado pelo apoio do Sebrae Piauí, por meio do Edital de Economia Criativa. Bia afirma que escreveu "foi massa pensar toda a questão da estética junto com Danton, que foi o diretor de arte. E gravar tudo num dia, dentro de uma casa. A música se trata de uma paixão avassaladora e livre, sem grandes expectativas e pressões sociais". E foi produzido pela Geleia Total e 1150 Produções, com direção de fotografia de Ícaro Uther.

Bia e Os Becks (Foto: Ícaro Uther) 

Ficha Técnica da Música

Letra e Música: Lucas Coimbra

Vozes: Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra

Guitarra: Bráulio Miranda

Teclado: Cássio Carvalho

Baixo: Lucas Coimbra

Bateria: Jardel de Castro

Percussão: Fagão Silva

Arranjo: Bia e Os Becks

Edição: Cássio Carvalho

Produção Musical: Bia e Os Becks e FerVe

Selo: DoSol

Mixagem e Masterização: FerVe

Captação: Estúdio A CASA

Capa: Herick Felipe

Produção Executiva: Noé Filho

Redator: Alisson Carvalho

Ficha Técnica do Clipe

Direção e Roteiro: Bia Magalhães

Direção de Fotografia: Ícaro Uther

Elenco: Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra

Direção de Arte e Figurino: Danton Brando

Maquiagem: Paulo Magalhães

Produção Executiva: Noé Filho

Assistente de Produção: Lis Andrade

Finalização: 1150 Produções

Produção: Geleia Total e 1150 Produções

Apoio: Sebrae Piauí

Agradecimentos: Jasmine Malta, Normandes Malta, Ana Maria Malta, Daniel Malta, André Malta, Angelice Gomes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES