Bloco da Preta faz homenagem às mulheres e anima multidão no Rio

Mais de 400 mil pessoas se divertiram nos blocos neste domingo de pré-carnaval. Suvaco do Cristo arrastou 35 mil foliões e Fogo e Paixão animou outras 45 mil pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bloco da Preta arrastou uma multidão de 320 mil pessoas pelas ruas do Centro do Rio na manhã deste domingo (16). Este ano, a cantora Preta Gil abriu o desfile no chão, ao lado da multidão, com a regravação da marchinha de carnaval Ô Abre alas, de Chiquinha Gonzaga.

"Ô Abre alas que eu quero passar, ô Abre alas que eu quero passar, quem disse que eu não estou no meu lugar, quem disse que eu tenho que agradar", cantou Preta.

Felipe Panfili / DivulgaçãoDe acordo com a Riotur, cerca de 404 mil pessoas curtiram o carnaval de rua no Rio nesta manhã. Além do Bloco da Preta, o Fogo e Paixão animou 45 mil pessoas no Largo de São Francisco, no Centro, o Suvaco do Cristo arrastou outras 35 mil pessoas por ruas do Jardim Botânico, na Zona Sul, e o bloco infantil Gigantes da Lira agitou um público de 4 mil pessoas por ruas de Laranjeiras, também na Zona Sul da cidade.

Segundo Preta, a intenção da festa é mostrar que o carnaval também é uma festa feita por mulheres. "Nossa potência está em todos os lugares e muito no carnaval. A gente vai estar de mãos dadas, unidas pra que a gente possa inspirar outras mulheres a serem donas das suas vidas, dos seus corpos, sejam livres, corajosas", garantiu.

Com uma fantasia que representa a ancestralidade e os orixás, a cantora usou uma roupa toda feita de crochê.

Fernando Maia / Riotur



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES