Bonner festeja entrada de Maju como âncora em post emocionante

O Jornal Nacional está no ar há 45 anos e somente um jornalista negro surgiu na bancada: Heraldo Pereira

Bonner e Maju no Jornal Nacional | reprodução: Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria Julia Coutinho será a primeira mulher negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional no próximo sábado (16). A notícia divulgada ontem(13), foi comemorada pelo editor chefe e também âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner. Ele que não escondeu a felicidade, parabenizou a companheira de trabalho nas redes sociais.

Ao publicar uma foto ao lado da colega escreveu na legenda: “Enfim, uma notícia para alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas”. Maju começou sua carreira na Globo em 2007, como repórter. Em 2013, ela assumiu como moça do tempo a previsão metereológica dos telejornais da emissora.Ela já teve outras oportunidades como âncoras, mas do ‘Jornal Hoje’. Sempre simpática e espontânea a jornalista sempre foi bem vista pelos colegas.

O Jornal Nacional está no ar há 45 anos e somente um jornalista negro surgiu na bancada: Heraldo Pereira. Hoje, como moça do tempo no quadro de previsão meteorológica, chamada pelos colegas de emissora de Maju, a jornalista Maria Julia Coutinho, de 40 anos, tem experiência em bancada. Apresentou telejornais na TV Cultura de São Paulo ao lado de Heródoto Barbeiro, hoje âncora na Record News.

De acordo com o jornal  O Globo, Maria Júlia Coutinho passará a fazer parte da bancada do Jornal Nacional na escala do fim de semana. Ela estreia no próximo sábado (16), nas folgas de William Bonner Renata Vasconcellos. A jornalista, que fala da meteorologia no jornalístico, já havia assumido a bancada do Jornal Hoje aos sábados.

Maju foi recentemente elogiada por seu desempenho como âncora no Jornal Hoje pelo editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner. O que sempre chamou a atenção do publico é a boa relação entre Willian Bonner e Maju, sempre descontraídos, inclusive com a distância entre os estúdios, no Rio de Janeiro e São Paulo.

A jornalista Maju vem realizando um belo trabalho na cobertura da tragédia de Brumadinho, MG. Ela já estava escalada para substituir a folga dos colegas âncoras Dony De Nuccio e Sandra Annenberg do Jornal Hoje na Globo.

Sandra Annenberg, por ordem de escala, foi remanejada para o Jornal Nacional, e Dony De Nuccio estava folga, devido ao feriado do aniversário de São Paulo, já que o Jornal Hoje é transmitido dos estúdios da Globo no Morumbi. Coube a Maju ancorar toda a transmissão das informações mais recentes sobre a tragédia do rompimento das barragens de resíduos em Brumadinho.

Com um jornal bem dinâmico, mostrou agilidade ao chamar links de diversos lugares de Brumadinho, com atualizações de vítimas e informações renovadas praticamente minuto a minuto. Com sua experiência como “moça do tempo”, Maria Júlia Coutinho ainda fez comentários pontuais que agregavam conteúdos relevantes às notícias.

O Jornal Hoje acabou estendido pela emissora na sexta e no sábado. Maju ainda fez entradas durante os programas “É  de Casa”, na manhã da Globo, e à tarde, no Caldeirão do Huck, no sábado.

Vários comentaristas e críticos de TV apontaram Maju como uma nova âncora na fila das bancadas dos telejornais da casa. Maju está na Globo desde 2007 e já teve passagem na TV Cultura. Com 40 anos, é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura desde 2009, e já disse que não está em seus planos ser mãe tão cedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES