Brasília Amarela, dos Mamonas Assassinas, é achada em ferro velho

A Brasília voltou às mãos da família de Dinho cerca de duas décadas após o trágico acidente aéreo

Brasília amarela, dos Manonas Assassinas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Brasília amarela dos Mamonas Assassinas 'está de portas abertas' após ser reformada. O veículo, eternizado na canção do saudoso quinteto, está sob os cuidados da família de Alecsander Alves, o Dinho , que o mantém em Guarulhos, São Paulo. 

A Brasília voltou às mãos da família de Dinho cerca de duas décadas após o trágico acidente aéreo que matou os integrantes da banda em 1996, na Serra da Cantareira  

Após ser sorteado no programa do Gugu, o carro foi parar em um ferro velho. Parentes de Dinho, então o recuperaram  e iniciaram a reforma para deixá-lo do jeito que era na época da gravação do clipe 'Pelados em Santos'. 

Brasília Amarela, dos saudosos Manonas Assassinas 

''A gente pegou e remontou. Ao todo, 75% do carro foi preservado. Quando recuperamos a Brasília e trouxemos, remontamos com peças de uma outra Brasília que já existia aqui em São Paulo. Tomamos o cuidado de deixá-la o mais original possível", explica Jorge Santana, primo de Dinho e um dos responsáveis pela marca Mamonas Assassinas. Para os reparos houve parcerias, como uma empresa de sucatas da região. 

Brasília amarela foi reformada após ir parar em ferro velho 

FILME SOBRE A BANDA

A Brasília Amarela estará no filme "O impossível não existe", que deve ser gravado neste ano e lançado em 2022. O longa conta a trajetória do grupo, que morreu não muito tempo após ter estourado no Brasil inteiro. As gravações precisaram ser adiadas por conta do período de pandemia. Dinho será interpretado por Ruy Brissac, que já deu vida ao cantor num musical. .  

Familiares de DInho posam na Brasília Amarela 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES