Bruna Marquezine não quer voltar às novelas: “Formato cansativo”

A atriz contou que pretende dar uma pausa em novelas e busca novos desafios na sua profissão.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empolgada com sua estreia como protagonista no filme "Vou Nadar até Você", Bruna Marquezine, 24 anos - e 19 de carreira - conta que não fez mais trabalhos para a telona por falta de convites. Em conversa com o UOL, a atriz contou que pretende dar uma pausa em novelas e busca novos desafios na sua profissão.

"Nunca estive fechada para esses trabalhos, faltavam as oportunidades. Mesmo que dentro do meio das artes, onde não deveria existir rótulos, existem. Existe o rótulo de atriz de TV, de atriz de teatro e de cinema. Nunca recebi um número absurdo de propostas para o cinema, eram poucas e quando elas surgiam eu estava já dentro de algum projeto da TV", explica ela, que traz em seu currículo participações em filmes infantis de Xuxa: "Xuxa Abracadabra" (2003) e o "O Mistério de Feiurinha" (2009).

"A Ophelia do filme 'Vou Nadar até Você' surgiu para mim quando eu estava no meio de 'I Love Paraisópolis'. Tive 10 dias de férias para já entrar nas filmagens e surgiu a oportunidade também". A atriz conversou com a imprensa em um evento da Colcci, no Rio de Janeiro, que foi realizado em duas suítes do Copacabana Palace.

De cara a imprensa foi avisada que Bruna não falaria sobre sua vida pessoal. A exceção foi quando ela comentou que tem "preguiça" de falar sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais por ter emagrecido nos últimos anos, os quais considera "patético". 

"Não está nos meus planos [voltar a fazer novela]. Quero me dedicar nos próximos anos a obras fechadas. Tive duas experiências só em 15 anos e fui extremamente feliz. É algo que quero fazer mais seriados e cinema. Acho que proporciona ao ator a possibilidade de aprofundar mais", diz.

"Novela é um formato incrível. Acho que tem um valor gigantesco para a nossa cultura, é muito do povo brasileiro, mas é um formato que é mais cansativo, exige mais de todos os envolvidos e pede uma forma mais rasa, e isso não falo num tom pejorativo, porque tudo muda o tempo inteiro. Você tem que estar trabalhando seu personagem aberto para várias possibilidades", explicou.

Marquezine conta que a obra fechada dá todo o arco de um personagem para o ator. "Isso faz com que você dê mais camadas para ele, que aprofunde, você consegue construi-lo de forma mais completa sem tem que contar com imprevistos ou mudanças no meio do percurso e isso foi muito gratificante, não quer dizer que eu não vá mais fazer novela. Em 15 anos, fiz 14 novelas, por enquanto não vou fazer novelas e vou me dedicar a obras fechadas.". 

"Não quer dizer que eu não goste de novelas, mas fiz esse formato por muito tempo, uma atrás da outra e quero experimentar outras coisas dentro do meu ofício", concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES