Piauiense André Lobo viaja para cachoeiras e trilhas na Chapada Diamantina

O publicitário, que é de Floriano, passou 3 dias na região do município de Lençóis, na Bahia.

André Lobo na Chapada Diamantina | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O publicitário André Lobo, de Floriano, viajou para a Chapada Diamantina (Bahia) e fez um roteiro de 3 dias com trilhas, acampamento e visitas às cachoeiras da região.

André Lobo na Cachoeira Capivari, Bahia (Foto: reprodução Instagram) 

O publicitário descreve em seus posts no Instagram como aconteceu a viagem: "Saída de Lençóis com (carro) 4x4 pela estrada do garimpo passando pelos rios Ribeirão, Cachorrinhos e Capivara. Desse ponto começamos a caminhada pela subida do bode por 2h40 até a Cachoeira do Capivari. Após o banho seguimos para o acampamento do poção onde ficamos por duas noites", conta Lobo.

"Após o café começamos caminhada pelo rio do Mixila em direção a cachoeira, aproximadamente 2h30 pelo leito do rio, com três travessias de rio e subida de duas cachoeiras", descreve o produtor de eventos.

André Lobo na Chapada Diamantina, na Bahia (Foto: reprodução Instagram)

O Mixila

O Mixila é um daqueles destinos que não é pra todo mundo. A trilha pode ser muito desgastante para quem não tem prática e, a depender do Sol, o cansaço pode ser dobrado. Além do Mixila, os turistas que fazem o roteiro podem conhecer a Cachoeira do Poção, a Cachoeira do Capivarí, que  também impressiona pela altura, e pelo lindo vale que se desenrola diante dos olhos.

Chegar ao Mixila é uma conquista, mas é preciso saber nadar nas águas pesadas da Chapada. É preciso atravessar 2 poços a nado e ainda caminhar um bom pedaço pulando pedras para conseguir aquele visual inesquecível no poço do Mixila.

André fotografou e filmou todo o percuro e mostra em um Reels do seu perfil no Instagram. O passeio é incrível mesmo! Abaixo, vejo um álbum de fotos da viagem:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES