Camila Pitanga tem sofrido preconceito ao assumir namoro com mulher

Camila está sentindo na pele o preconceito que ainda cerca uma relação entre pessoas do mesmo gênero.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Camila Pitanga manteve sua relação com a artesã Beatriz Coelho longe dos holofotes e das redes sociais durante o período de um ano. Após a revelação do namoro pelo EXTRA, ela fez a primeira aparição pública com a amada num evento na última semana e até contou numa postagem que ela e Bia dividem o mesmo par de brincos.

 Camila está sentindo na pele o preconceito que ainda cerca uma relação entre pessoas do mesmo gênero. Desde que assumiu seu namoro, algo que já era sabido pelos mais íntimos e pela família, a atriz virou alvo dos olhares tortos em sua direção. Mesmo quando não está ao lado de Beatriz, conforme relatou a amigos.

Ari Kaye/ divulgação

Apoio de outras mulheres

Primeira cantora lésbica a se assumir publicamente no Brasil, Angela Ro Ro soube pelos noticiários da nova relação de Camila Pitanga com a artesã Beatriz Coelho, revelado esta semana. A cantora de 69 anos diz que viu a atriz praticamente nascer, que sempre foi muito amiga dos pais dela, Antonio Pitanga e Vera Manhães, e que ficou muito feliz em saber da vitória de amor da artista.

"Camila Pitanga é uma mulher feita, maravilhosa, emancipada e muito inteligente, que se construiu sozinha, sem apelação. Ela é uma excelente atriz e vai saber lidar com esse novo amor e toda essa exposição melhor do que o Garrincha com a bola", diz Angela, que sentiu na pele o preconceito quando se assumiu publicamente sua sexualidade no fim da década de 1970.

Reprodução

Numa época em que não existiam redes sociais, onde hoje é disseminado muito ódio e preconceito, Angela sofreu na pele e chegou a apanhar da polícia nas ruas por homofobia. Num desses momentos, perdeu a visão do olho esquerdo.

"No meu tempo era pior. Mas o mundo hoje, infelizmente, não está mudado para a liberdade. Nós, pessoas de valor e humano, é que temos que um lutar por um mundo novo. As pessoas estão mais abertas, sim, mas a humanidade não presta, nunca prestou. São raras as pessoas que são boas. Mas vejo essa nova geração como da Camila com certa bravura, sem medo de amar. E isso é maravilhoso. Temos que celebrar a vitória do amor de uma atriz excelente como a Camila Pitanga".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES