Agnaldo Timóteo morre após complicações da Covid-19 no Rio

Artista estava internado desde o dia 17 de março em um hospital do Rio de Janeiro.

rtu | ty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu neste sábado (3) no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O artista estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca. Na noite desta sexta (02), a família chegou a comunicar uma piora em seu quadro clínico.

Em nota também divulgada pela família do cantor, o falecimento foi confirmado às 10:45 da manhã de hoje.  "É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha", diz o comunicado.

No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para ser tratado de forma mais segura" contra a doença.

Agnaldo Timóteo morre de Covid-19 no Rio (Foto: Divulgação)

Em sua passagem pelo Piauí, o artista se apresentou no Cineteatro de Oeiras. Agnaldo Timóteo desceu do palco, cantou junto com o público, foi o o que relembrou o Secretário Estadual de Cultura Fábio Novo.  

"Na sua passagem pelo Cineteatro de Oeiras, Agnaldo Timóteo desceu do palco, cantou junto com o público e com Dona Petinha, que já nos deixou, mas que inspirou a formação de novos músicos e apaixonados poe bandolins. Que encontro! Hoje relembramos esse momento com carinho e saudade. Que a vida seja sempre uma bela canção, de gratidão🙌🏽! Fiquem em paz!", escreveu. 

 História

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936. Apaixonado por música desde cedo, se apresentava em circos itinerantes que chegavam à cidade. Timóteo passou a cantar em programas de calouro em rádios de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte. Ele conciliava as apresentações com o trabalho de torneiro mecânico. Em Minas, interpretava canções de Cauby Peixoto e ficou conhecido como “Cauby mineiro”.

Na década de 1960, se mudou para o Rio de Janeiro atrás de oportunidades na música e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria.bTimóteo gravou seu primeiro disco após indicação da cantora em 1961, mas demorou a estourar.

A projeção veio após participação no programa de Jair de Taumaturgo na TV Rio, quando ganhou todos os prêmios do programa e foi contratado pela gravadora EMI-Odeon.

Com o LP "Surge um Astro", emplacou o hit "Mamãe" (versão de "La Mamma", de Charles Aznavour) e passou a participar do programa “Jovem Guarda”. O início da carreira foi todo focado em versões de sucessos internacionais. Com o álbum “Obrigado Querida”, lançado em 1967, alcançou o primeiro lugar nas gravadoras do país e seu primeiro grande hit foi “Meu grito”, canção de Roberto Carlos.

A partir de então, se consolida como cantor romântico e lança outros sucessos como “Ave-Maria”, “Verdes campos” e “A galeria do amor”. Agnaldo Timóteo gravou mais de 50 discos, alternando entre o romântico e o brega.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES