Cantor cria ‘Funk do coronavírus’ para orientar comunidades no Rio

Ele diz que na Cruzada a movimentação está menor, mas as pessoas ainda não obedecem a quarentena.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quarentena por conta da pandemia do coronavírus acabou rendendo um funk orientação para o MC Tchelinho. Morador da Cruzada São Sebastião, comunidade do Leblon, na Zona Sul do Rio, o cantor compôs um batidão que promete virar hit neste momento de muitas informações chegando todas ao mesmo tempo: o “Funk do coronavírus’. As informações são do Extra. 

“A Ana, do coletivo B.A.S.E, me pediu um funk sobre a doença, para que pudesse conscientizar, na linguagem que as favelas entendem, mais pessoas. Em 16 minutos ficou pronto. Foi só ficar de olho em todas as informações que a TV está dando”, conta Tchelinho, que faz parte do grupo HeavyBaile.

Escrito e divulgado na última quarta-feira, 18, a música viralizou nos grupos de whatsapp e ganhou as redes sociais após o ator Jonathan Azevedo aparecer num vídeo mostrando a composição do amigo de infância, que fala da importância de ficar em casa, lavar as mãos e usar álcool gel. “Foi surpreendente. Começou geral a compartilhar e decidimos fazer um clipe básico para colocar no Youtube”, explica Tchelinho, de 33 anos.

Reprodução/ Instagram

Ele diz que na Cruzada a movimentação está menor, mas as pessoas ainda não obedecem a quarentena. “As crianças, sem aula, estão brincando na rua. Muitos trabalhadores também não foram dispensados para ficar em casa. A ficha ainda não caiu totalmente. Parece que só quando um caso ocorrer na comunidade é que as pessoas vão se tocar”, prevê ele, que se preocupa em disseminar informação: “Até eu mesmo não entendo quando falam que muitas pessoas podem não apresentar sintomas e ter o Covid-19. Mas como sabemos? Difícil, né? Pelo menos minha parte fiz para que mais gente preste atenção e tome medidas simples para se prevenir. Não quero fama, nada disso, é para ajudar mesmo”.

Tchelinho está em casa com a namorada desde o início da semana: “Não é fácil mudar a rotina assim. Neste fim de semana é que vamos ver se o comportamento da galera vai mudar mesmo, se os bares vão ficar vazios. Eu estou preparando um disco, então, tempo para fazer música é que não vai faltar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES