Cantor de K-POP abandona carreira após polêmica de prostituição

Artista supostamente aliciava prostitutas para investidores

SeungRi | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SeungRi, cantor coreano que é um dos principais integrantes da BIGBANG, uma das boyband de k-pop mais famosas da Coreia do Sul, anunciou que vai se retirar do mundo da música após ser acusado de contratar prostitutas como forma de suborno. Ele supostamente aliciaria mulheres para investidores empresariais, informou a BBC.

SeungRi. Crédito: instagram.

SeungRi, de 28 anos, deixará o grupo, que vendeu mais de 140 milhões de discos desde a sua estreia em 2006, e é conhecido como o Rei do K-Pop. "Decidi me afastar porque a polêmica é grande", alegou, negando as acusações.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Lee Seung-hyun, já havia cancelado todos os compromissos planejados para fevereiro e os shows de março de sua turnê solo.

Em uma declaração em seu Instagram com mais de 9 milhões de seguidores, ele se desculpou com seus fãs e prometeu 'participar sinceramente das investigações de todas as denúncias', e afirmou que não voltará até que tudo esteja e seja esclarecido.

O suborno sexual no qual ele está envolvido foi descoberto por um jornalista que apresentou como prova um bate-papo em grupo através da plataforma KakaoTalk, aplicativo de mensagens digitais, em que o cantor compartilhava material íntimo de mulheres e conseguia prostitutas para os empresários que investiam em seu clube Arena, de Seul.

Na época, Seungri disse que o repórter havia fabricado as provas, mas de acordo com o portal Allkpop, a polícia já confirmou a verdade das mensagens."Após a análise das conversas do KakaoTalk, confirmou-se que o bate-papo realmente existia e que a conversa não foi fabricada ou manipulada", disse a autoridade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES