Cantor do Bokaloka, Renatinho morre aos 48 anos após infarto

Cantor, que estava internado em um hospital no Rio, já havia sofrido infarto em maio do ano passado

Cantor do Bokaloka, Renatinho morre aos 48 anos após infarto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu Renato Cesar Alves de Oliveira, de 48 anos de idade, mais conhecido como Renatinho, vocalista do grupo de pagode Bokaloka. O cantor sofreu um infarto, na quarta-feira (4), durante um show no Rio e foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge em estado grave, mas não resistiu. A informação foi confirmada a Quem pelo empresário do artista, Claudio Soares. As informações são da Revista Quem/Globo.

Renatinho Bokaloka Reprodução/ Instagram 

"É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem (04) devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca para medicação e alguns exames. O mesmo estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer. Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do Pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira. O samba e pagode está em luto. Em breve informaremos a data e local de velório e sepultamento", diz o comunicado enviado por sua equipe.

Arlindinho, que estava no local do show, falou com a Quem na tarde desta quinta. Ele deu detalhes da amizade com Renatinho e o susto na apresentação. 

Renatinho Bokaloka — Foto: Reprodução/ Instagram 

"Eu estava no shopping e aí ele me chamou para cantar. Fui e ele saiu do show. Na hora nem entendi bem que ele estava passando mal. Achei que ele só estava se sentindo mal mesmo. Depois que me falaram [sobre o infarto]. Não teve nenhuma cena forte. Ele chegou e até falou comigo do palco, depois saiu", disse o músico. 

A primeira vez que Renatinho passou mal foi há sete meses, em maio do ano passado, quando sentiu fortes dores no peito enquanto realizava uma turnê em Paris.

O cantor foi, na época, diagnosticado com infarto agudo do miocárdio, precisando passar por um procedimento para a colocação de stents, um tubo expansível e pequeno, utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, trazendo um ritmo mais normalizado. Renatinho era hipertenso.

Comunicado oficial sobre a morte de Renatinho Bokaloka — Foto: Reprodução/Instagram 

No Instagram, ele era seguido por mais de 50 mil fãs, incluindo famosos como Yudi Tamashiro e Hulk Paraíba. O Bokaloka foi formado nos anos 1990 e o cantor estava no grupo desde a formação original. Um dos maiores sucessos da banda é Duas Paixões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES