Cantor Maurílio está sedado na UTI com quadro gravíssimo, diz médico

Hospital diz que artista está em UTI e respirando com ajuda de aparelhos. Médico informou ainda que ele estava a 3 minutos do hospital quando passou mal, o que 'colaborou para que ele esteja vivo'.

cantor | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, está sedado, teve três paradas cardíacas e está em estado gravíssimo, informou o médico Wandervan Azevedo. Um exame confirmou que o artista teve tromboembolismo pulmonar, segundo informações divulgadas, na noite desta quarta-feira (15), pelo hospital em que ele está internado em Goiânia. O sertanejo está na UTI .

O artista foi internado na madrugada desta quarta-feira, após passar mal durante a gravação de um DVD. O médico disse ainda que o cantor estava a 3 minutos do hospital, o que "colaborou para que ele esteja vivo".

Cantor Maurílio sofreu três paradas cardíacas 

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

O hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade nesta madrugada apresentando dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso.

O artista participou da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14). Os shows dos próximos dias foram cancelados. A parceira de dupla pediu orações a Maurílio.

"Só isso que peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor", disse em uma publicação em sua rede social.

Luiza esteve no hospital em busca de informações do cantor, mas deixou a unidade por volta das 12h. Outros amigos, compositores e produtores musicais também estão na porta da unidade esperando por mais informações sobre Maurílio.

Shows cancelados

O escritório que administra a carreira da dupla disse ainda que os shows que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro em Mato Grosso foram cancelados.

Nas redes sociais, Dennis Dj desejou força a Maurílio. Outros famosos e fãs também publicaram os desejos de melhoras. A dupla canta o sucesso "S de Saudade", que tem participação de Zé Neto e Cristiano.

Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES