Carla Diaz protagoniza ensaio e diz que já foi assediada no carnaval

Atriz relembra situação constrangedora: 'Cada um reage de um jeito. Sou pequenininha, mas sou brava nessas horas'

| Vinícius Mochizuki/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empoderar-se é muito mais do que um ato de autoconhecimento, é uma luta coletiva diária de mulheres que buscam aumentar sua autoestima e exercer o controle sobre suas relações pessoais e sociais. Para o Carnaval 2019, Carla Diaz realizou um ensaio especial com frases fortes e de autoconfiança espalhadas pelo corpo nu, pintado apenas com glitter. Cada vez mais engajada no assunto, a atriz, que interpreta a Gigi em Espelho da Vida, quer deixar uma mensagem importante: "Nós exigimos respeito".

"Todo ano gosto de fazer um ensaio de Carnaval diferente, mas neste, ao invés de mostrar uma fantasia maravilhosa, pensei em focar em questões mais relevantes, como respeito ao próximo e a igualdade", diz.

Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Ainda nos dias de hoje, é possível ver cenas abusivas praticadas por homens, principalmente na época do carnaval. A atriz revela que já passou por situações constrangedoras e diz que não abaixa a cabeça para esse tipo de atitude.

"Quem nunca passou por isso? Só que cada um reage de um jeito. Sou pequenininha, mas sou brava nessas horas. Então, não puxa meu braço, não! Quero respeito acima de tudo", enfatiza.

"Acho que toda mulher já passou por alguma situação de assédio. Muitas vezes, existe até uma dúvida se foi assédio ou não devido a uma herança de tempos ultrapassados. A minha opinião é: não podemos ficar caladas quando não gostamos ou quando fomos afetadas de alguma forma. Temos que nos posicionar, sim, e não abaixar a cabeça para a falta de respeito."

Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Vinícius Mochizuki/Divulgação 





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES