Clarice Falcão relata homofobia a amigo em carro de aplicativo no Rio

A postagem gerou bastante repercussão nas redes. Por meio de nota, a empresa informou que “considera inaceitável qualquer forma de violência e de discriminação em viagens pelo aplicativo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite dessa quarta (24), Clarice Falcão utilizou sua conta no Twitter para denunciar um episódio de agressão e homofobia envolvendo um casal de amigos, Célio e Felipe, na Praça Quinze, Centro do Rio. Na publicação, a atriz e cantora feita, ela conta que os dois levaram socos e chutes do motorista da Uber. Ainda segundo o relato, o condutor estaria armado e chegou a dar uma coronhada em uma das vítimas. As informações são da Extra.

o roteirista Célio JR narrou os momentos de tensão que ele, seu namorado e sua mãe viveram durante a viagem. Segundo Célio, eles saíram de Botafogo em direção às barcas e, logo no começo da viagem, perceberam que o motorista estava nervoso e batia no volante a todo momento. As agressões começaram quando eles saíram do carro:

— Qualquer coisa que acontecia, ele bufava e batia no volante. Quando chegamos à Praça Quinze, pedi para ele parar um pouco mais à frente por causa da minha mãe, que tem 70 anos. Ele se recusou e, na hora de sair, eu disse que ele estava sendo mal-educado conosco. Foi quando ele abriu a janela e nos chamou de "viadinho" — conta.

De acordo com Célio, após as agressões verbais, o motorista, identificado apenas como Paulo, saiu do carro e continuou a gritar. Depois, ele ainda voltou ao carro e pegou uma arma:

Arquivo Pessoal

— Ele chegou a colocar a arma no peito da minha mãe. Conseguimos tirá-lo de perto dela, mas ele ainda me deu uma coronhada. Ele deu uma rasteira no meu namorado e um soco — disse o roteirista.

Depois da agressão, Célio relata que ouviu deboches de um taxista pelo fato de o agressor ser motorista de aplicativo. Com diversas escoriações, eles foram ao hospital e depois liberados. As vítimas vão registrar a ocorrência depoimento na manhã desta quinta-feira. Vítima mostra um dos ferimentos Foto: Arquivo pessoal

A postagem gerou bastante repercussão nas redes. Por meio de nota, a empresa informou que "considera inaceitável qualquer forma de violência e de discriminação em viagens pelo aplicativo. O motorista citado foi desativado do app assim que soubemos do caso. Entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e informar que seguimos à disposição das autoridades para colaborar com as investigações."

Arquivo Pessoal

Leia a nota oficial da Uber:

A Uber considera inaceitável qualquer forma de violência e de discriminação em viagens pelo aplicativo. O motorista citado foi desativado do app assim que soubemos do caso. Entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e informar que seguimos à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

A empresa se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos - ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de ridesharing que permite nome social na plataforma).

Fornecemos diversos materiais informativos a motoristas parceiros sobre como tratar cada usuário com cordialidade e respeito e frequentemente realizamos e apoiamos campanhas em favor da diversidade e do respeito como forma de conscientizar usuários, motoristas parceiros e a sociedade em geral. Um exemplo é a campanha "Carnaval de Respeito", realizada em parceria com a ONG Plan International, que foi divulgada para milhões de usuários e motoristas.

 Como empresa de aplicativos de Internet, a Uber está sujeita à legislação sobre esse tema, incluindo o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/ 2014), e só pode compartilhar dados respeitando essa legislação. O Marco Civil da Internet é a lei federal que regula qualquer tipo de compartilhamento de dados no Brasil e proíbe o compartilhamento de dados pessoais com terceiros, exceto nos casos expressamenteprevistos em lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES