Claudia Rodrigues descobre que voltará a andar

Exame comprovou a existência de sensibilidade nas pernas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs de Claudia Rodrigues tiveram uma boa notícia. A atriz, de 47 anos, se submeteu na última sexta-feira a um exame de eletromiografia que comprovou a existência de sensibilidade nas pernas. Isso significa que ela vai recuperar os movimentos da cintura para baixo - que estavam comprometidos -, e voltará a andar. Ela está internada desde o dia 21 de março no Hospital Albert Einstein.

Segundo a equipe médica, houve resposta positiva aos estímulos elétricos, e segundo a empresária da artista, ainda vai levar um tempo para Claudia caminhar normalmente, já que ela terá que fazer longas sessões de fisioterapia. A atriz usou as redes sociais nesta terça-feira para agradecer o carinho dos fãs e dizer que logo estará 100 % recuperada.

"Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho de vocês, e é por tudo isso que vou me dedicar muito para recuperar logo meus movimentos e ficar em pé, para que em junho eu possa estar pronta para fazer a alegria de vocês de volta. Agora, mais do que nunca eu volto com tudo, tenham certeza disso. Estou muito feliz e emocionada com todo amor que vocês demonstraram por mim durante esses 15 dias, sou muito grata", escreveu a atriz, que sofre de esclerose múltipla.

Reprodução/ Instagram

Claudia informou ainda que aguarda os médicos para receber alta e que poderá ir para casa já na próxima quarta-feira. "Estou aguardando o médico para pedir minha alta pois no máximo amanhã quero estar na minha cidade, Rio de Janeiro, abraçando e beijando muito minha filha Iza. Quero dizer que estou muito bem mesmo, só não estou ótima porque ainda estou sem andar, mas podem ter certeza que é por pouco tempo, já, já eu estarei melhor do que antes.

Ela encerrou o post mandando um recado para quem sofre da mesma doença: "E você que tem esclerose, que está num leito de hospital ou tem alguma doença. Te peço que coloque nas mãos de Deus e ore, tenha fé que você consegue o milagre, como eu consegui. Deus no comando sempre!!! acreditem, sou prova viva disso!".

Claudia deixou a UTI na tarde da última sexta-feira e posou no quarto tranquilizando os fãs. "As pernas não estão respondendo, ela não fica em pé, não está andando, ainda. Mas isso é uma questão de tempo. Ela já está movimentando os braços, a única coisa que falta é andar", informou a empresária Adriane Bonato.

Claudia foi internada inicialmente no Rio e depois transferida para São Paulo. Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla — doença autoimune que atinge o sistema nervoso central — há mais de dez anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES