CNN confirma saída de Prioli de quadro e negocia nova atração para ela

As duas partes devem tomar uma decisão conjunta ainda esta semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio de uma nota oficial, a CNN Brasil confirmou neste domingo a saída da advogada e comentarista Gabriela Prioli do quadro "O Grande Debate". Ela era uma das integrantes do quadro e deu a entender em posts neste domingo, nas redes sociais, que estava deixando a CNN Brasil. As informações são do site da UOL.

No entanto, a emissora e ela ainda estão em contato e, segundo a coluna apurou, a CNN negocia sua permanência na casa em uma nova atração ou função.Isso deve ser definido esta semana.

Reprodução - Internet

A postagem pública deste domingo (29) pegou de surpresa a direção da CNN e os colegas Reinaldo Gottino (mediador) e Tomé Abduch, o outro debatedor do quadro.

Segundo a coluna apurou Gabriela estava farta de ser "cortada" e impedida de desenvolver seus argumentos durante o quadro — tanto por seus antagonistas como pelo próprio "mediador", Reinaldo Gottino. Na última sexta ela e Gottino tiveram um embate durante o programa.

Na nota divulgada agora há pouco pela emissora, Gottino afirma que "errou" e se desculpou com ela. Apesar da atitude intempestiva, a coluna apurou que Gabriela já estava aborrecida desde a estreia. E não só devido à falta de base argumentativa de seus antagonistas (antes de Abduch o debatedor original era Caio Coppola. ex-Jovem Pan, que se afastou dois dias após a estreia devido a problemas de saúde).

Além do clima da atração, ela chegou a ser ameaçada de morte em redes sociais desde que se tornou um rosto conhecido — e detestado — pela chamada "direita".

Confira a nota na íntegra:

"A CNN Brasil informa que a advogada e comentarista Gabriela Prioli deixará o quadro "O Grande Debate", exibido diariamente dentro do programa "Novo Dia", após duas semanas de participações na emissora.A decisão foi tomada a pedido da comentarista.

A nova dupla de debatedores será formada pela advogada Gisele Soares e o advogado Thiago Anastácio, de linhas ideológicas antagônicas. Os novos debatedores estarão no ar diariamente já a partir de amanhã, segunda-feira(30). 

"O Grande Debate" é inspirado em um modelo de sucesso da CNN americana e opõe pessoas qualificadas, de pensamentos ideológicosdistintos, para discutir os temas mais importantes do noticiário. É um dos espaços mais democráticos da televisão, que pretende estimular o debate em alto nível no Brasil e vem alcançando grande sucesso entre o público.

Gisele, além de professora universitária, é doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, na França e membro daComissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Anastácio é advogado criminalista, membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e conselheiro da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB-RJ.

Prioli manifestou publicamente sua intenção de deixar a participação nos debates nas redes sociais neste domingo. Ela fez referências ao quadro da última sexta-feira, em que houve uma discussão acalorada entre ela e o mediador, o jornalista Reinaldo Gottino.

No episódio, Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador. "Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público", diz Gottino.Imediatamente após o episódio, todos os profissionais envolvidos no programa conversaram na redação e o assunto foi considerado superado. 

Prioli registrou um grande e merecido aumento de seguidores em suas redes sociais nas últimas semanas. Neste curto período em que esteve no quadro "O Grande Debate" mostrou diversas qualidades como debatedora.A CNN Brasil e Gabriela Prioli decidirão o seu futuro na emissora nos próximos dias. O modelo de debates democráticos tem sido destaque na CNN Brasil e terá cada vez mais espaços em nos.

Nas próximas semanas, o quadro "O Grande Debate" ganhará outras duas edições diárias, contando com as participações de Tomé Abduch, que nos últimos dias dividiu a bancada com Prioli, além da volta de Caio Copolla e a chegada de mais dois novos debatedores de linhas ideológicas opostas a Abduch e Copolla.".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES