Com Covid-19, Nicette Bruno tem piora no quadro e é entubada

A atriz recebeu a visita de um parente, que não sabia que estava infectado e transmitiu o vírus para ela

Nicette Bruno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Beth Goulart, filha da também atriz Nicette Bruno, de 87 anos, que está internada com Covid-19 na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contou como a mãe foi infectada. "Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou. 

Segundo Beth, inicialmente, Nicette apresentou sintomas leves. "Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair.  A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva", recordou.

Beth disse que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette. "Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer", argumentou.

A atriz afirmou estar otimista quanto à recuperação da mãe. "Temos uma torcida enorme e creio que ela vai vencer. O Dr. Bruno Bussade está cuidando dela junto com o Dr. Marcelo Sampaio, de São Paulo, que cuidou do papai. Ela ficou dois das na unidade semi-intensiva, mas a saturação de oxigênio caiu e ela foi para o CTI. Segundo o Dr. Bruno, a condição clínica dela é boa, mas foi necessário realizar alguns procedimentos", contou. 

A atriz explicou que a mãe teve uma piora no quadro nesta segunda-feira (30) à tarde. "Para evitar uma intubação de emergência, o Dr. Bruno decidiu sedá-la e intubá-la enquanto ela estava estável. A sedação minimiza o sofrimento. Ele conversou com ela antes, segurou na mão dela. Agora ela está nesse processo e estamos acompanhando o controle da doença. É dia após dia. E a Covid tem umas surpresas. Temos que ter toda essa atenção", pontuou. 

Beth fez questão de agradecer à equipe médica que está cuidando da mãe. "O Dr. Bruno e o Dr. Marcelo são nossos anjos da guarda aqui da Terra. E estamos orando para os anjos da guarda do céu pela mamãe. Depois, quando ela melhorar, ainda vamos dar o testemunho da superação", finalizou Beth, contando que não testou positivo para a Covid, mas seu filho, sua nora e seu irmão foram infectados e ficaram assintomáticos. 

Beth Goulart e sua mãe Nicette Bruno, que está com covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES