Com esclerose, atriz Cláudia Rodrigues acredita que nasceu de novo

Ela está em recuperação, sendo cuidada por sua filha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois meses após se submeter a um transplante de células-tronco para curar uma esclerose múltipla, doença que ataca o sistema nervoso central, a atriz Claudia Rodrigues diz que “nasceu de novo”. Em casa, se recuperando do tratamento que durou cerca de quatro meses e foi realizado num hospital em São Paulo, ela está sob os cuidados da única filha, Iza, de 13 anos, fruto da relação com o ex-marido, Brent Hieatt. As duas posaram juntas para a revista “Caras” desta semana, e Claudia falou do desafio de ter que raspar a cabeça.

“Tinha muito apego ao meu cabelo, mas estou me achando bonita careca”, declarou ela à publicação.

Antes do transplante, Claudia teve que fazer seis sessões de quimioterapia, o que fez o cabelo da atriz começar a cair. A própria comediante, então, decidiu raspar a cabeça por completo. O transplante foi realizado com sucesso, mas Claudia só deixou o hospital um mês depois, por conta de uma bactéria no estômago.

“Em nenhum momento eu tive medo de morrer. Entreguei nas mãos de Deus e disse: ‘Se quiser me levar, seja sem dor’”, disse ela, que por consequência do tratamento chegou a ter problemas na fala, na memória e nos movimentos. “Isso passou. Estou ótima de verdade. Nasci de novo, e tenho certeza de que estou curada, mas ainda não posso bater o martelo. Preciso esperar seis meses para fazer novos exames e poder afirmar que tudo deu certo”.

O carinho da filha, garante a atriz, foi fundamental para a recuperação de Claudia.

“Acho que esse transplante me fará melhor do que eu era. Fiquei mais religiosa, mais calma e dou mais atenção aos outros. Iza (a filha) também me ajudou a enfrentar tudo. Às vezes, estou chorando, e ela me conforta. Tive um baque ao descobrir a doença, mas naquela hora só quis saber se podia ser mãe. Foi uma felicidade realizar o sonho da maternidade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES