Com problemas cardíacos, Príncipe Philip é transferido de hospital

O Duque de Edimburgo já está internado há 14 dias, e segue observado com cuidados médicos.

Com problemas cardíacos, Príncipe Philip é transferido de hospital | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas semanas após internação por conta de uma infecção, o Príncipe Philip, de 99 anos de idade, foi transferido de hospital. O marido da Rainha Elizabeth II, que estava no King Edward VII, foi encaminhado para o St. Bartholomew, que é um dos principais centros especializados em problemas cardíacos do Reino Unido. 

O Palácio de Buckingham revelou nesta segunda-feira (1) que ele ficará ao menos até o final da semana, por conta do tratamento de um problema cardíaco ainda não revelado.

O Duque de Edimburgo já está internado há 14 dias, e segue observado com cuidados médicos. Segundo o Daily Mail, a permanência de Philip no local marca sua estadia mais longa e sem a presença da Rainha Elizabeth II, que não tem planos de visitá-lo, por conta da pandemia de Covid-19 ainda em alta em todo o mundo.

Principe Philip e a Rainha Elizabeth (Foto: Getty Images) 

"O Duque de Edimburgo foi transferido hoje do King Edward VII's Hospital para o St Bartholomew's Hospital, onde os médicos continuarão a tratá-lo de uma infecção, bem como realizarão testes e observarão uma doença cardíaca pré-existente. O Duque continua confortável e está respondendo ao tratamento, mas deve permanecer no hospital pelo menos até o final da semana", dizia o comunicado oficial emitido pelo Palácio de Buckinham nesta segunda-feira.

"Ele está confortável e está respondendo ao tratamento, mas há previsão de alta para os próximos dias", disse nota oficial emitida pelo Palácio de Buckingham no último 23 de fevereiro. Philip está internado desde o dia 17 de fevereiro e já recebeu a visita de Príncipe William, que afirmou que o avô "está bem".

Em janeiro, ele e Elizabeth receberam a primeira dose da vacina da Covid-19. Os dois passam o distanciamento social por causa da pandemia no Castelo de Windsor.

O príncipe Philip é  casado com a rainha há 73 anos. Apesar de já ter se aposentado das obrigações reais, o príncipe Philip permaneceu ativo, e no início da pandemia chegou a enviar uma mensagem aos trabalhadores da linha de frente da Covid-19, agradecendo-os por seu trabalho. Ele também fez uma rara aparição pública no ano passado para passar seu papel como coronel-chefe dos Rifles para Camilla Parker Bowles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES